AnaMaria

Resumo da novela ‘Pantanal’: Velho do Rio salva Maria Marruá da morte

Velho do Rio encontrará Maria Marruá após ela ser picada por um cobra

Da Redação Publicado em 08/04/2022, às 09h32

Cenas estão previstas para o próximo sábado (9) em ‘Pantanal’ - TV Globo
Cenas estão previstas para o próximo sábado (9) em ‘Pantanal’ - TV Globo

O capítulo do próximo sábado (9) de 'Pantanal' será de apuros para Maria Marruá (Juliana Paes). Pelo menos até o surgimento do Velho do Rio (Osmar Prado), que salvará a retirante após ela ser picada por uma cobra venenosa e ficar à beira da morte.

Os perigos terão início quando a pequena Juma Marruá sair para brincar sozinha no rio. A menina dará de encontro com a maior sucuri de todas: o Velho do Rio, disposto a proteger a criança de todos os riscos.

Acontece que, sem saber que a filha está sob os cuidados da entidade, Maria sairá atrás dela e acabará picada por outra cobra. Nesse momento, o Velho do Rio estará levando a pequena para casa e pressentirá que algo de errado aconteceu.

O guardião da natureza encontrará Maria Marruá caída no caminho e avisará a Juma que a mãe corre perigo. "Sua mãe foi picada por uma cobra e precisa de toda ajuda", anunciará ele.

Para curá-la, o sábio preparará um chá de ervas à viúva de Gil (Enrique Diaz). Ele irá implorar: “Vamos... Você tem que beber! Você também sabe que não é a sua hora. Você tem que beber tudo...Você tem que lutar... Faz força... Luta!".

Ele também fará um ritual de pajelança para trazer o espírito de Maria de volta ao corpo. “Maria Marruá... Que enfrentou sucuri pra salvar a própria filha... A mulher que vira onça nas noite de lua cheia para caçar e alimentar sua cria, num pode se acabar assim...", continuará.

Nesse momento, Maria estará delirante chamando pela filha, porém conseguirá recobrar a consciência e agradecerá a Deus. “Era o senhor o vulto que eu via... Era o senhor... Que parecia Deus do meu lado", dirá antes de cair no sono.

Com a insistência do Velho do Rio, ela despertará do transe de vez e chamará pela filha. "Eu sabia que ia te encontra de pé", dirá ao vê-la ao lado da entidade. Ambas pedirão que o sábio fique, porém ele sumirá na natureza ao perceber que Maria está bem.