AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela ‘Pantanal’: Velho do Rio se machuca gravemente e é salvo por Juma

Como sucuri, Velho do Rio será atingido pelas chamas de um incêndio clandestino

Da Redação Publicado em 16/06/2022, às 10h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cenas estão previstas para o próximo dia 27, na TV Globo - TV Globo
Cenas estão previstas para o próximo dia 27, na TV Globo - TV Globo

Velho do Rio (Osmar Prato) recorrerá aos dotes curandeiros de Juma Marruá (Alanis Guillen) ao ficar à beira da morte em ‘Pantanal’. Isso porque a entidade sofrerá queimaduras graves ao tentar proteger a floresta de um incêndio criminoso - tudo isso enquanto está transformado em sucuri!

Segundo o site Notícias da TV, as cenas serão exibidas no capítulo do próximo dia 27. Tudo começará quando um fazendeiro e seus capangas atearem fogo na região. O protetor do ‘Pantanal’ não deixará barato e se transformará em cobra para atacar os responsáveis.

O esforço deixará o Velho do Rio exausto e sem forças para fugir do fogo. Machucada, a sucuri será resgatada pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Centro de Reabilitação de Animais.

É claro que a entidade não poderá permanecer lá por muito tempo, uma vez que deve retornar à forma humana, e dará um jeito de fugir do veterinário rumo à tapera de Juma Marruá.

A namorada de Jove (Jesuíta Barbosa) não deixará de ficar assustada com o animal, ao mesmo tempo em que sentirá pena de suas escamas queimadas. Então, ela apostará nos ‘dotes de enfermeira’ e conhecimento das ervas que já viu o Velho do Rio aplicar em seus pacientes para salvar o homem-sucuri.

CONEXÃO

Paralelamente às cenas do Velho do Rio, José Leôncio (Marcos Palmeira) mostrará que ainda mantém uma conexão poderosa com o pai. Assim que as chamas atingirem o corpo da entidade, o fazendeiro sentirá um aperto no peito que o deixará desesperado. Sem entender o porquê, ele buscará amparo na religião para se livrar da sensação ruim.

CAPÍTULO DESTA QUINTA-FEIRA (16) EM 'PANTANAL'

José Leôncio incentiva Jove a se casar com Juma. Tadeu diz a Filó que se sente menos filho de José Leôncio que os outros dois irmãos. Guta conta para Tenório sobre o término do namoro com Tadeu. Renato atiça Zuleica a reivindicar seus direitos como esposa de Tenório. Guta chama Zefa de sonsa e a culpa pelo término do namoro com Tadeu. Maria Bruaca seduz Alcides. Jove leva Juma para a fazenda. Juma diz a José Leôncio que o Velho do Rio se parece com José Lucas. Trindade compartilha com José Lucas seu mau pressentimento.