AnaMaria

Resumo da novela 'Pantanal': Zé Leôncio será preso após armação do sogro

Peão será acusado pelo sogro de raptar o próprio filho em 'Pantanal'

Da redação Publicado em 07/04/2022, às 10h05

José Leôncio será acusado de raptar o próprio filho em 'Pantanal' - Reprodução/ Globo
José Leôncio será acusado de raptar o próprio filho em 'Pantanal' - Reprodução/ Globo

Após a partida da esposa, que levou junto seu filho, Jove,Zé Leôncio (Renato Góes) decidirá ir até o Rio de Janeiro para pegar o herdeiro de volta. No entanto, isso não será tão fácil e ele se meterá em problemas na capital carioca.

"Eu vim buscá o menino, sêo Antero. Apesar de tudo que ela me fez, eu vim em paz... E pretendo voltá em paiz. Mais só volto c’o meu filho no colo", dirá ele ao sogro, deixando claro que não quer nem olhar para Madeleine (Bruna Linzmeyer).

Ao ouvir o choro de Jove, Zé Leôncio não pensará duas vezes e partirá na direção do menino. Madeleine até tentará proteger o filho e Mariana (Selma Egrei) intercederá. Porém, o peão as ameaçará e Antero (Leopoldo Pacheco) pedirá que a filha entregue Jove ao pai.

Esperto, Antero ligará para a polícia e denunciará o ex-genro, acusando-o de raptar a criança. A atitude será aplaudida por por Madeleine e Mariana, enquanto Irma (Malu Rodrigues) apoiará o cunhado, que em discussão com a mãe, afirmará: "Ele fez tudo o que fez para proteger o filho".

FAMÍLIA PODEROSA

José Leôncio já estará com o filho no hotel quando a polícia chegar ao local. O delegado dará voz de prisão ao peão, que sairá algemado do local.

"Quem devia tá no centro do picadêro num era eu, era os dois que levaram meu filho de mim. Eu entendo do que é justo... E tô vêno que essa tar de justiça aí, num é!", reclamará o peão, que receberá um conselho valioso do militar: não medir forças com a Família Novaes.

Mas o pantaneiro não deixará barato e garantirá: "Eu já medi força com bicho muito mais brabo que eles, e nunca perdí!".

"Mais 'brabo', talvez. Mais poderoso, jamais", responderá o delegado.

CONFIRA O CAPÍTULO DESTA QUINTA-FEIRA (7)

Quim, Tião e Filó parabenizam José Leôncio pelo nascimento do filho. Madeleine destrata o marido e se desespera quando ele leva o filho para andar a cavalo. José Leôncio sente a presença do pai e seu filho se assusta com o barulho de um trovão. Quim e Tião juntam os peões para festejar o nascimento de Joventino. Passa-se um mês. Madeleine não deixa José Leôncio pegar o filho no colo. Tião e Quim convencem o patrão a conversar com a esposa antes de partirem em comitiva. A silhueta de um velho aparece no meio no ninhal e se transforma em uma imensa sucuri. Irma leva a carta da irmã para Gustavo. Maria sobe em uma canoa para ter seu bebê. Gustavo beija Irma. Maria abandona Juma na canoa, mas se arrepende ao ver uma sucuri se aproximar da filha.