AnaMaria
Programação da TV / Resumo semanal

Resumo da novela ‘Prova de Amor': capítulos de 1 a 5 de novembro

Nos próximos capítulos: Beatriz fala para Clarice que velho Gui é seu pai; Lopo nega todas as acusações

Da Redação Publicado em 30/10/2021, às 18h54 - Atualizado às 19h25

Eduardo Marinho/Joãozinho (Pedro Malta), Joana Martins (Bianca Rinaldi) e Felipe Marinho (Heitor Martinez) em 'Prova de Amor' - Record TV
Eduardo Marinho/Joãozinho (Pedro Malta), Joana Martins (Bianca Rinaldi) e Felipe Marinho (Heitor Martinez) em 'Prova de Amor' - Record TV

Prova de Amor vai ao ar de segunda a sexta, a partir de 15h15, na Record TV.

Capítulo 119 - segunda-feira, 01 de novembro
Zita avisa Marília que Elza levou Nininha. Lopo acende estopa e joga na poça de gasolina. O fogo se espalha rapidamente, a fumaça começa a aparecer e Gabi interrompe o show. Murilo chega perto de Pati e encosta arma nela. Rafa e Gabi tentam apagar o incêndio. Um carro com Lopo e Gerião aparece. Murilo arrasta Pati, que vê Lopo. Pati consegue dar uma joelhada em Murilo e foge gritando por socorro. O carro de Lopo sai cantando pneu. Pati conta para todos o que aconteceu. Joana e Felipe interrogam Pestana. Joana quer saber onde Elza escondeu os gêmeos. Padilha conta para o velho Gui que Nininha foi novamente roubada. Ele se sente mal e diz para Diana que Elza levou Nininha. Diana se dá conta de que pode ser a filha de Daniel. Júlio coloca algemas em Pestana e o leva para delegacia. Diana liga para Chicão, avisa do sequestro e pede para acionar todos os mecanismos de busca. Crianças gritam por socorro no carro. Elza e Carvalho riem. Alexandre e Clarice chegam na casa de Padilha. Zita avisa que Elza roubou Nininha. Clarice pergunta para Alexandre se ele nunca desconfiou que Maria Clara fosse Nininha. Zita mostra foto de Nininha para Clarice. Ela olha foto e fica transfigurada. Tem certeza que é sua filha. Clarice conta para Daniel que sabe onde Nininha esteve, mas que ela foi novamente sequestrada. Joana vai com Gui ao hospital. Os exames de Gui estão normais. Elza e Carvalho chegam em Angra dos Reis com Nininha, Joãozinho, Dudu e Tita em um apartamento com grades nas janelas.

Carvalho e Elza planejam se livrar das crianças. Diana e Júlio interrogam Pestana na delegacia. Diana diz para Pestana que se ele confirmar que foi Lopo que mandou sequestrar Nininha, ele sai limpo. Vitor e Beatriz estão conversando quando Raquel e Janice chegam falando do incêndio no quiosque. Vitor aguarda liminar para tirar Lopo da mansão. Pati diz para Vitor que vai registrar queixa contra Lopo. Lopo combina com Gerião e Murilo para dizer que todos estavam na praia na hora do incêndio. Murilo diz que não pode falar com a polícia. Lopo parte para cima dele. Marília fala de Nininha para Clarice. Alexandre e Zita falam do sequestro de Nininha para Chicão. Alexandre diz para Zita que já expediu ordem de prisão para Elza. Gui conhece Felipe. Pestana se recusa a falar com Júlio e Diana. Diana diz para Júlio que não pode prender Pestana por ele ser réu primário. Dudu, Tita, Nininha e Joãozinho pensam em como fugir de Elza. O informante da delegacia avisa para Gerião que a polícia foi na casa de Elza e que ela conseguiu fugir com Nininha. Felipe pede para ficar na casa de Joana, mas ela diz que ainda precisa de um tempo sozinha. Marco liga para o celular de Joana. Felipe se irrita. Clarice mostra para Beatriz e Janice as fotos de Nininha com a família de Marília. Clarice conta para Beatriz que um velho, Guilherme Silva, cuidou de Nininha. Beatriz diz que Guilherme Silva é o nome do pai delas. Beatriz vê a foto de Nininha com Gui e o reconhece.

Capítulo 120 - terça-feira, 02 de novembro
Beatriz fala para Clarice que velho Gui é seu pai. Clarice fica surpresa por seu pai estar vivo e acusa Beatriz de ter mentido. Beatriz explica que, na época, Gui falou que amava outra mulher e ela decidiu fugir com Clarice e Janice, depois de dizer para Gui que Vitor era o pai delas. Beatriz diz que velho Gui só casou com ela porque estava grávida de um menino que acabou morrendo muito novo. Velho Gui fala sobre seu passado para Jonas e confessa que nunca mais viu Beatriz. Beatriz chora. Clarice e Janice ficam com pena da mãe. Clarice e Janice combinam de ir juntas à casa de velho Gui. Pati diz para Vitor que Beatriz o ama. Vitor diz para Pati que saiu a liminar para Lopo deixar a mansão. Lopo, Gerião e Murilo recebem a visita de Diana e Júlio.

Diana e Júlio intimam Lopo, Murilo e Gerião a depor. Oficiais de justiça chegam na mansão Lopo. O oficial diz para Lopo que ele foi intimado a se retirar da mansão. Bonforte exibe matéria sobre novas acusações contra Lopo. Carvalho se despede de Elza. Elza fica sozinha com as crianças e, em suas alucinações, vê o padrasto e a mãe discutindo. Pestana chega em casa e chora por causa de Elza. Lopo liga para Pestana e avisa que quer ter uma conversa séria com ele. Alexandre conversa com Eleonora sobre o que houve com Nininha. Daniel conversa com Bira sobre a decisão do Supremo de abrandar a pena por crime hediondo. Joana fala no celular com Marco, que se declara para ela. Janice e Clarice chegam para conversar com Velho Gui. As duas se apresentam e contam a ele que são suas filhas.

Capítulo 121 - quarta-feira, 03 de novembro
Velho Gui fica emocionado com a revelação de Clarice e Janice. Clarice confessa para ele que Beatriz mentiu quando disse que elas eram filhas de Vitor. Gui se dá conta de que é o avô de Nininha. Daniel conta para Bira a história do reencontro de Clarice com o pai. Daniel diz para Bira que está escrevendo sua própria defesa para apresentar para a justiça. Lopo dá depoimento para Júlio e Diana e nega todas as acusações.

Capítulo 122 -quinta-feira, 04 de novembro
Diana e Júlio percebem que Lopo combinou o depoimento com Murilo e Gerião. Elza fala sozinha, vendo a imagem da mãe. Pelo que Elza fala, Joãozinho percebe que o padrasto da bruxa trocou a mãe dela pela irmã mais velha. Velho Gui conta para Janice e Clarice que também descobriu que é pai de Joana. Ele explica que o mais inacreditável da história é que os filhos de Joana também foram sequestrados por Elza. Felipe e Joana vão ao SOS Crianças desaparecidas. Enquanto Elza está tendo alucinações, Dudu consegue roubar as chaves dela. Elza pega Dudu e acha que ele é seu padastro. As crianças partem para cima de Elza.

Capítulo 123 - sexta-feira, 05 de novembro
Beatriz está de mãos dadas com Vitor quando Raquel aparece. Raquel pergunta para Vitor o que ele acha da ideia de abrir uma editora. Vitor pede para Beatriz chamar Lúcia de volta ao emprego. Beatriz conta para Vitor que Lúcia está grávida de Lopo. Lopo, Murilo e Gerião conversam com Chicão.  O advogado de Lopo leva o habeas-corpus para Murilo, Gerião e Lopo. Fafá de Belém entra no táxi de Padilha. Elza se tranca no quarto. Rafa leva Pati para conhecer a cabine do barco. Gabi diz para Teresa e Cadu que está compondo uma música para Adriana. Cadu pede para Teresa dar uma chance para ele. Hélio chega na casa de Teresa.  Velho Gui diz para Janice e Clarice que quer apresentá-las para Joana.