AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela 'Prova de Amor': capítulos de 23 a 27 de agosto

Nos próximos capítulos: Beatriz faz ligação misteriosa para Clarice; Lopo planeja matar Clarice; Barroso atira contra Júlio e Diana

Da Redação Publicado em 20/08/2021, às 15h27 - Atualizado às 15h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lavínia Vlasak e Marcelo Serrado são os protagonistas de 'Prova de Amor' - Divulgação/Record TV
Lavínia Vlasak e Marcelo Serrado são os protagonistas de 'Prova de Amor' - Divulgação/Record TV

Capítulo 69, segunda-feira, 23 de agosto
Daniel pede para Bira levantar vôo. Diana separa briga de Lopo e Rafa. Lopo chora de raiva. Mulher loura se aproxima de Lopo e grita que quer sua filha de volta. Elza ouve e vê o padrasto. Alice pede para Joana acreditar em Joãozinho. Joana diz que vai levar Joãozinho ao psicólogo. Barroso ameaça Telma, achando que fala com Diana. Barroso avisa que Diana vai morrer porque matou Barão. Mãe da menina loura avisa Júlio que sequestraram sua filha. Ela explica na frente de Pati, Janice, Beatriz e Vitor que Lopo pagou para sua filha dizer que se chamava Nininha. Beatriz se decepciona com Lopo e Janice o chama de assassino. Mãe da menina loura pede para Beatriz ligar para Clarice para trazer sua filha de volta.

Beatriz deixa recado no celular de Clarice contando sobre a farsa da menina loura. Lopo diz para Vitor que todo o amor que ele sentia por Clarice se transformou em ódio. Beatriz liga para Teresa e avisa que a menina loura não é a Nininha. Jonas conta para Lúcia que Lopo estava de casamento marcado, mas foi largado no altar. Alexandre chega na casa de velho Gui com Eleonora e encontra Amália e seus sete filhos. Alexandre pergunta sobre o passado de velho Gui e ele se irrita. Joana fica com ciúme de Felipe quando Eduarda conta que Pati elogiou o trabalho dele. Joana pergunta para Felipe se a melhor solução não é a separação. Telma avisa para Diana que Barroso ligou. Clarice ouve recado de Beatriz e chora. Gerião pergunta para Lopo se ele quer que “apague” Clarice.

Capítulo 70, terça-feira, 24 de agosto
Lopo confessa para Gerião que ainda não desistiu de Clarice. Gerião avisa para Lopo que o helicóptero que posou no dia do casamento é de Flávio Alencar. Lopo pede para Gerião descobrir onde Flávio Alencar mora. Daniel pergunta para a menina loura se ela mentiu. A menina diz que sim. Daniel liga para Teresa e avisa que Clarice quer fazer exame de DNA na menina. Clarice avisa Beatriz pelo telefone que vai devolver a menina. Telma insiste em perguntar se Diana está namorando Júlio. Dudu lembra da prova de matemática e pensa em fugir. Elza quer que Dudu e Joãozinho fiquem com ela. Felipe pensa em vender as fotos do casamento para a imprensa. Alice pede para Eduarda parar de implicar com Felipe. Joãozinho conversa com Tia Alice e diz que está preocupado com a prova de matemática.

Nininha diz para Dudu que, às vezes, Elza esquece de trancar as portas. Dudu tenta abrir as portas, mas está tudo trancado. Velho Gui fica preocupado com as perguntas de Alexandre sobre seu passado. Jonas puxa Lúcia e consegue mais um beijo. Alexandre chega na casa de Padilha, que está bêbado. Elza avisa para Pestana que vai armar um plano para ficar com Joãozinho e Dudu. Elza pensa em pegar Joãozinho no colégio. Clarice entrega a menina loura. Mãe da menina loura conta para Clarice e Janice que Lopo pagou 5 mil reais para a menina fingir que era Nininha. Beatriz finalmente fica convencida de que Lopo é um canalha. Júlio insiste com Clarice para que ela diga o esconderijo de Daniel. Ela avisa que nunca vai contar. Vitor pergunta para Pati se ela acha que Lopo tem envolvimento no sequestro de Nininha. Gabi encontra Raquel na cozinha e tasca um beijo nela. Júlio leva Diana para casa. Júlio beija Diana no carro, enquanto Barroso se aproxima apontando uma arma engatilhada.

Capítulo 71, quarta-feira, 25 de agosto
No meio do beijo, Júlio vê Barroso e grita para Diana agachar. Barroso atira contra o carro, mas Diana e Júlio conseguem escapar. Júlio e Diana tentam seguir Barroso. Os dois param um suspeito de moto. Diana convida Júlio para ir a sua casa. Diana pensa em Daniel, mas deixa Júlio ficar. Alice diz para Joãozinho marcar sempre um X na letra A na prova de matemática. Dudu entra no quarto de Elza para pegar as chaves da porta, mas ela acorda bem na hora. Pestana protege Dudu para Elza não bater nele. Elza combina com Pestana de ir ao colégio de Dudu. Joana leva Joãozinho ao psicólogo, Doutor Marco Aurélio. Joãozinho conversa com Doutor Marco. Diana, Júlio e Telma investigam quem pode ser Barroso. Júlio e Diana conseguem identificar Barroso e o endereço dele.

Daniel fala com Clarice no telefone. Lopo acorda de ressaca. Pati implica com ele. Lopo conta para Gerião que o plano era sedar Clarice para levá-la para a lua de mel. Lopo combina com Gerião de seguir o helicóptero de Flávio Alencar. Doutor Marco diz para Joana que Joãozinho está sofrendo de distúrbio de personalidade múltipla. Marília discute com Padilha porque ele bebeu demais. Amália consegue falar com o irmão em Pernambuco e vai embora com os filhos. Velho Gui sente uma pontada no peito. Lúcia chega na casa de Vitor e Lopo comenta com Gerião que ela vai ser dele. Lopo beija Lúcia. Teresa se irrita porque Raquel e Gabi se beijaram no quiosque. Vitor diz para Felipe no telefone que quer as fotos do casamento pelo preço combinado. Doutor Marco diz que Joãozinho vai precisar de terapia. Joana pergunta para Doutor Marco se ele acha que Joãozinho pode estar falando a verdade.

Capítulo 72, quinta-feira, 26 de agosto
Doutor Marco não acredita que Joãozinho fale a verdade. Vitor combina de encontrar Felipe em sua casa. Beatriz chega na casa de Vitor. Rafa implora perdão de Pati, que não cede. Velho Gui geme de dor e Jonas vai buscar ajuda na casa de Padilha. Marília diz para Padilha que ele tem de parar de beber. Padilha sai para levar velho Gui ao hospital. Lúcia se despede de Lopo. Lopo diz para Gerião que quer Lúcia de qualquer jeito. Telma avisa para Diana que Barroso não mora mais no endereço que ela passou. Beatriz resolve abrir o jogo sobre seus sentimentos com Vitor. Lúcia chega na hora da conversa e Beatriz aproveita para dizer que ela será a nova secretária. Lopo escuta escondido conversa entre Beatriz e Vitor. Elza e Pestana observam Joãozinho chegar ao colégio com Joana.

Pestana consegue entrar no colégio. Vitor oferece sociedade dos seus negócios para Beatriz. Ela não aceita. Lopo aparece e diz que Beatriz não tem direito a sociedade. Lopo humilha Beatriz e a chama de empregada. Vitor se irrita com o filho. Beatriz conta para Vitor o que Janice e Clarice acham de Lopo. Vitor se espanta. Gerião segue helicóptero onde Clarice está. Gabi diz para Raquel que está compondo uma música para ela. Gabi beija Raquel. Hélio e Teresa se beijam. Júlio, Diana e Telma aguardam ligação de Barroso em escuta telefônica. Clarice conta para Daniel que foi seguida por outro helicóptero. Elza encontra Carvalho, seu antigo namorado, na porta da escola. Quando sai da prova de matemática, Joãozinho dá de cara com Pestana.

Capítulo 73, sexta-feira, 27 de agosto
Joãozinho avisa para Pestana que se ele se aproximar, vai gritar. Elza avisa para Carvalho que está esperando Joãozinho. Joana chega para buscar Joãozinho. Barroso diz para Diana no telefone que deixou uma bomba na delegacia para ela. Barroso desliga e Diana grita que tem uma bomba. Clarice pergunta para Daniel se ele acha que era gente do Lopo seguindo o helicóptero. Lopo ameaça Beatriz. Diz que todos vão pagar pelo o que houve no casamento. Lopo chama Beatriz de safada e Vitor intercede. Lopo empurra o pai, que cai em cima do sofá. Joãozinho diz para Pestana que sabe que foi roubado na maternidade. Joana pergunta para Joãozinho com quem ele estava conversando. Joãozinho mente, dizendo que era o pai de um amigo. Carvalho confessa para Elza que foi ele quem deu os telefonemas anônimos para casa de Joana. Carvalho pergunta para Elza o que vai receber dela para não contar o resto da história. Telma e Júlio vão atrás do pacote estranho que foi deixado para Diana na portaria da delegacia. O esquadrão antibombas está a caminho.

Elza diz para Carvalho que sabe de todo o esquema de caixa dois. Carvalho fica nervoso e sai de perto. Filho de Carvalho sai do colégio e os dois vão embora. Beatriz deixa a casa de Vitor furiosa. Gerião liga para Lopo e avisa que já sabe onde é o sítio de Flávio Alencar. Lopo diz que vai armar o ataque. Daniel avisa para Clarice que tem vários planos de fuga. Nininha, Tita, Dudu e Zezinho decidem desarrumar a casa de Elza para que ela não tranque as portas e janelas. Homem do esquadrão abre a caixa e uma cobra cai em cima dele. Diana e Telma ficam desesperadas e sobem em uma cadeira. Felipe chega na casa de Vitor e diz que o registro do casamento virou um fato jornalístico. Por isso, o valor das fotos aumentou muito. Vitor fica surpreso e Lopo interfere. Lopo avisa para Felipe que se as fotos saírem na imprensa, a vida dele não vai valer nada. Felipe não cede e Lopo vai atrás dele. Lopo ataca Felipe com socos e pontapés. Pati consegue separar os dois e deixa Felipe ir embora. Hélio diz para Teresa que quer algo sério com ela. Velho Gui, já no hospital, perde os sentidos. Médico acha que velho Gui teve uma obstrução.