AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela 'Prova de Amor': capítulos de 5 a 9 de julho

Confira os próximos acontecimentos da novela da RecordTV

Da Redação Publicado em 02/07/2021, às 15h15 - Atualizado às 15h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Resumo da novela Prova de Amor capítulos de 5 a 9 de julho - Divulgação/RecordTV
Resumo da novela Prova de Amor capítulos de 5 a 9 de julho - Divulgação/RecordTV

Capítulo 035, segunda, 05 de julho
Clarice fica surpresa com a presença de tantos amigos, na festa de seu aniversário. Dr. Vitor apresenta Maria Eduarda a Lopo e Beatriz. Lopo se incomoda com a presença de Eduarda. Beatriz conta que sua neta foi seqüestrada e Eduarda lamenta. Clarice abre o presente de Lopo e se espanta com o brilhante. Na hora dos parabéns, Lopo pede a mão de Clarice em casamento. Lopo beija Clarice, de surpresa. Clarice se irrita. Rafael conta a Gabriel que Daniel está em casa. Os dois saem para revê-lo, depois de quatro anos do coma, e se abraçam. Raquel entra na casa e é apresentada a Daniel pelo nome de Flávio.

Ela o reconhece. Na delegacia, Júlio conta a Diana que Flávio Alencar, novo nome de Daniel, saiu do coma. Diana se espanta. Dudu diz a Inocência que quer procurar seu irmão. Joana fala com Hélio sobre os telefonemas anônimos que recebe, afirmando que seu filho está vivo. Padilha conta ao velho Gui que a aparência de Elza não é estranha. Nininha aparece e diz estar com fome. Padilha leva Nininha para fazer um lanche, na casa dele, e conhecer suas filhas. Diana telefona para Daniel e faz um desabafo. Gabriel liga para o celular de Janice e fica sabendo que Clarice foi pedida em casamento.

Capítulo 036, terça, 06 de julho
Gabriel fica indignado. Janice revela que Clarice aceitou se casar com Lopo. Daniel ouve a conversa de Gabriel com Janice, e fica chocado. Nininha se diverte na casa de Padilha com seus dois filhos Vânia e Celso. Elza chega com Júlio e avisa que vai levar Nininha. Celso e Vânia tentam impedir; Nininha foge. Elza e Júlio correm pela rua. Nininha entra no porta-malas de um carro que estava aberto. O carro vai embora; Elza nem vê que a menina estava lá. Tita e Joãozinho pedem comida a Pestana. Ele diz que não tem. Júlio leva Elza para casa. Nininha grita por socorro dentro do porta–malas, que não quer abrir.

Diana vê a reportagem de Flávio Alencar na televisão. Rafael comenta com Daniel que tem alguma coisa estranha na história de Clarice ter aceitado o pedido de casamento de Lopo. Daniel está revoltado. Clarice garante a Janice que ela não aceitou se casar com Lopo. Janice afirma que, como ela não falou não, deu a entender que aceitou. Clarice fica preocupada. Raquel diz a Teresa que não vai contar nada a ninguém sobre Daniel. Teresa pede para Gabriel não brigar com Gerião. Ele diz que agora já aceitou a briga. O dono do carro onde Nininha está, abre o porta–malas e ela sai correndo. Eduarda dança com Vitor, depois da festa. Gerião e Gabriel se encontram na praia, para brigar. Daniel se lembra da senha do banco e consegue movimentar o dinheiro.

Capítulo 037, quarta, 07 de julho
Daniel fala para sua mãe que vai usar todo o dinheiro para fugir e investigar Lopo. Raquel chega na praia e tenta interromper a briga de Gerião e Gabriel. A foto de Lopo roubando um beijo de Clarice na festa, sai no jornal. Ninguém escuta Raquel e a briga continua. Nininha acorda na praia e chora chamando pelo Velho Gui. Eduarda fala que sua irmã Alice virá visitá -la. Gabriel ganha a luta contra Gerião. Daniel vê a foto de Lopo e Clarice no jornal. Ele diz que não vai perdoá -la nunca. Velho Gui decide procurar Nininha. Lúcia está na praia e vê Nininha. Ela a leva para a casa do Velho Gui.

Capítulo 038, quinta, 08 de julho
Gui dá comida para Nininha. Clarice vai à casa de Lopo para devolver o colar que ele deu, e dizer que não é noiva dele. Elza ouve vozes. Joãozinho e Tita ficam com medo. Vítor convida Eduarda para almoçar. Júlio e Diana planejam fazer uma prisão em flagrante de um bandido que vende drogas em boates gays. Clarice explica para Teresa que o noivado com Lopo é uma farsa. Daniel diz para sua mãe que se Clarice devolver mesmo o colar para Lopo e desmentir a história do noivado, ele fala com ela. Lopo chantageia Clarice e pergunta se ela se casaria com ele para ter Nininha de volta.

Uma vizinha de Gui liga para Elza e diz que Nininha voltou para a casa dele. Lopo inventa uma história para Clarice dizendo que Daniel tinha planos de sequestrar Nininha e fugir com uma amante. Ele mostra para ela uma carta dizendo que é de Daniel. A carta tem a letra igualzinha de Daniel, e Lopo diz que seria para a amante dele. Clarice pergunta como Lopo conseguiu essa carta e ele fala que contratou um detetive particular para investigar Daniel antes dele morrer. Diana sai com Raquel para dar queixa de Gerião na polícia. Clarice acredita na história que Lopo a contou e chora.

Capítulo 039, sexta, 09 de julho
Clarice diz para Lopo que quer falar com o investigador que ele contratou, e quer falar também com a amante de Daniel. Lopo fala que tem o telefone deles e vai chamá -los. Lopo liga para Gerião e conta que o plano da carta falsa deu certo, e pede para ele chamar Arruda e Madu para ir à sua casa a noite. Clarice combina com Lopo de encontrar o detetive e a amante de Daniel às 8 horas em sua casa. Pati olha bem a carta e lembra que Lopo tem um amigo que sabe imitar letras de qualquer pessoa. Depois que Clarice e Beariz vão embora, Pati questiona Lopo sobre a carta. Ele se irrita e fala que não está mentindo. Elza chega na casa de Gui com uma carta do Juíz para pegar Nininha. Gui fala no ouvido de Nininha que ele vai mandar uma pessoa vigiar a casa de Elza.

Elza começa a ouvir vozes e Júlio acha estranho. Elza agarra Nininha e a leva embora. Joana chora e diz para Dudu que queria muito acreditar que o irmão gêmeo dele está vivo. Dudu diz que vai continuar procurando seu irmão. Teresa tem seu primeiro dia de trabalho no hospital. Hélio convida -a para jantar. Teresa fica sem graça. Beatriz conta para Janice que Clarice não desmanchou o noivado com Lopo. Rafa liga para Janice e ela conta que Clarice não desmanchou o noivado com Lopo. Daniel escuta a conversa do irmão e fica arrasado. Padilha fala para Gui que vai ajudar a vigiar a casa de Elza. Jonas paquera Lúcia. Elza coloca Nininha para lavar uma pilha de louças e fala que esse é seu castigo por ela ter fugido. Alice, irmã de Eduarda chega. O detetive Arruda chega na casa de Lopo para contar tudo que descobriu sobre Daniel.