AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Programação da TV / Resumo Semanal

Resumo da novela 'Prova de Amor': capítulos de 6 a 10 de setembro

Confira o que acontecerá na trama da Record TV

Da Redação Publicado em 07/09/2021, às 15h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diana em 'Prova de Amor', da Record TV - Record TV
Diana em 'Prova de Amor', da Record TV - Record TV

SEGUNDA-FEIRA (6/09)
Jonas aparece na casa de Elza para saber notícias de Nininha. Tita diz para Jonas que Nininha fugiu. Elza é grossa com Jonas e avisa que vai procurar a polícia. Bira dá CD de ópera para Velho Gui. Mendigo pega facão de corte na frente de Nininha e Zezinho. Os dois ficam apavorados. Nininha e Zezinho contam que fugiram da bruxa má. Mendigo diz para Nininha e Zezinho que eles podem ficar. Ele diz que seu apelido é “Ta ligado”. Jonas vai embora da casa de Elza e dá de cara com Carvalho. Carvalho pede um beijo para Elza, que nega. Lúcia chega em casa chorando. Padilha percebe e quer saber o que aconteceu. Lúcia diz que Lopo e Vitor são malucos e que não quer mais trabalhar na mansão. Marília e Padilha ficam preocupados. Lopo conta para Pati o que aconteceu com Vitor.

Pati liga para Beatriz, conta o que houve com Vitor, e diz que vai para o hospital ficar com o pai. Beatriz, Daniel e Clarice acham que Lopo armou contra o pai. Daniel acha que Vitor deve ter sido dopado. Alexandre e Janice jantam. Os dois se beijam pela primeira vez. Joana ajuda Felipe a arrumar a mala. Os dois se beijam. Carvalho quer voltar a sair com Elza. Pestana fica com ciúme. Elza não liga e avisa que vai sair com Carvalho. Telma conta para Júlio e Diana que Felipe registrou queixa contra Lopo. Pati chora ao ver Vitor desacordado. Doutor Leandro diz para Pati que Vitor está em coma induzido. Janice conta para Clarice que quer namorar Alexandre. Daniel descobre que Janice já foi apaixonada por ele. Gerião chega na casa de Lopo com dossiê sobre Flávio Alencar. Lopo descobre pela investigação que Flávio é Daniel Avelar.

Lopo se irrita com a notícia que Daniel está vivo. Gerião diz para Lopo que Daniel e Clarice estão na casa de Beatriz. Daniel e Clarice combinam de ir para um hotel na serra assim que terminar o depoimento de Clarice na delegacia. Lopo dá ordem para Gerião invadir apartamento de Beatriz para matar Daniel e sequestrar Clarice. Beatriz está no hospital com Pati. Beatriz faz carinho em Vitor.

TERÇA-FEIRA (7/09)
Lopo se encontra com repórter Bonforte e conta a história da identidade falsa de Flávio Alencar. Lopo diz que Flávio é Daniel. Lopo vê as fotos de seu casamento na revista. Bonforte avisa para Lopo que vai colocar a história de Flávio/ Daniel na TV. Joana e Felipe se despedem e combinam de dar um tempo de apenas uma semana. Eduarda pede perdão para Felipe por ter implicado tanto com ele. Elza dorme fora e Pestana fica irritado. Elza chega carregada de sacolas com vestidos e perfumes. Pestana avisa para Elza que não admite que ela saia novamente com Carvalho. Elza ignora.

Nininha e Zezinho se despedem de Ta Ligado e vão procurar casa de Velho Gui. Jonas conta para Velho Gui que Nininha fugiu da casa de Elza. Velho Gui fica apavorado. Padilha acha que Lúcia não contou toda a verdade sobre o que houve com Lopo. Lúcia diz que vai para o trabalho. Resolveu dar uma segunda chance. Lopo presta depoimento na delegacia e avisa para Júlio que jamais será preso porque é rico. Lopo avisa para Diana que sabe muito bem que Flávio é Daniel Avelar. Ele ameaça acabar com a carreira de Diana. Pati liga para Rafa e avisa para ele tomar cuidado com Lopo. Beatriz se declara para Vitor, que continua inconsciente. Janice atende interfone na casa de Beatriz. Diz que chegou uma cesta de presente para ela. Daniel desconfia. Abre a porta com cautela e fica atrás, sem ser visto pelo bandido que surpreende Janice com uma arma. Bandido diz que recebeu ordens para “apagar” Daniel e levar Clarice. Daniel luta com bandido. Diana, Telma e Júlio assistem reportagem de Bonforte sobre Daniel Avelar. Daniel consegue imobilizar o bandido. Gabi consegue avisar Daniel sobre a matéria de Bonforte. Daniel avisa para Clarice que vai fugir.

QUARTA-FEIRA (8/09)
Daniel está com Clarice em sua casa e o bandido está trancado no quarto. Clarice pede para Daniel encontrar Janice na porta do prédio. Clarice e Daniel marcam encontro no Pão de Açúcar. Alexandre conversa com Eleonora sobre a matéria de Bonforte, que diz que Flávio Alencar é Daniel. Alexandre liga para Gabi e avisa que Daniel tem de preparar sua defesa. Diana está horrorizada com a matéria de Bonforte. Bonforte chega na delegacia e pergunta se Diana tem algo a declarar. Diana avisa que só fala na justiça. Policial chega na casa de Clarice e prende o bandido que estava trancado no quarto. Policial avisa para Janice e Clarice que elas terão de prestar depoimento. Nininha e Zezinho continuam perdidos na praia. Alice diz para Joãozinho que irá com ele à casa de Elza. Joãozinho fica com medo de Pestana ser preso. Joãozinho vai para a consulta com Doutor Marco.

Diana diz para Júlio que acha que será presa. Telma avisa para Diana que o delegado quer falar com ela. Pestana está irritado porque Elza saiu com Carvalho. Elza joga charme para Pestana. Dudu pensa em como pode roubar as chaves de Elza. Joana diz para Doutor Marco que está dividida: acha que Joãozinho pode estar falando a verdade. Joana avisa para Doutor Marco que se separou de Felipe. Janice avisa para Beatriz sobre o assalto. Lopo e Beatriz discutem no hospital. Lopo avisa para Beatriz que ela nunca mais verá a neta. Doutor Leandro chega e acaba com o barraco. Lopo pede para Doutor Leandro continuar com o combinado. Lúcia conta para Pati como foi o acidente com Vitor. Felipe liga para Pati e conta que está separado. Marília diz para Padilha que tem de falar com Lúcia sobre métodos contraceptivos. Teresa conta para Hélio que Daniel assumiu a identidade falsa de Flávio Alencar. Jonas e Velho Gui procuram Nininha na pracinha. Nininha aparece no quiosque de Teresa. Gabi está de costas para ela.

QUINTA-FEIRA (9/09)
Nininha está no quiosque de Teresa. Gabi está de costas e decide dar um mergulho no mar. Nininha puxa a roupa de Raquel. Júlio interroga bandido que invadiu a casa de Clarice. Bandido diz que fez tudo sozinho. Doutor Leandro diz para Beatriz que não há melhora no quadro de Vitor. Beatriz pede para ver os exames de Vitor. Doutor Leandro diz que só a família pode ter acesso aos exames. Clarice e Janice chegam no hospital. Lopo encontra Clarice e começa a xingá-la. Raquel dá lanche para Nininha e Zezinho. Jonas e Velho Gui estão preocupados com Nininha. Clarice dá um tapa na cara de Lopo. Lopo avança para cima de Clarice. O corredor do hospital fica lotado de curiosos. Janice dá um chute entre as pernas de Lopo. As enfermeiras chegam para acabar com a briga.

Clarice avisa para Lopo que vai à delegacia acusá-lo de ter invadido o sítio, do assalto a sua casa e do sequestro de Nininha. Lopo muda o tom e pede desculpas para Clarice. Clarice diz que se Lopo devolver Nininha, ela é capaz de perdoá-lo. Lopo diz para Clarice que ainda a ama e chora. Bira depõe para Júlio. Doutor César também depõe. Telma avisa para Júlio que Diana foi presa. Doutor Marco analisa um desenho de Joãozinho. Joana entra na sala. Quando Joãozinho começa a falar, ela sente que tudo pode ser verdade. Joana está convencida que Joãozinho é o outro gêmeo. Os dois se abraçam emocionados. Lopo conta para Gerião que armou contra Vitor. Avisa que pediu para Doutor Leandro deixar Vitor “apagado” por um tempo. Lopo diz que vai alegar que o pai está incapaz de administrar os negócios.

SEXTA-FEIRA (10/09)
Gerião avisa para Lopo que Daniel continua sendo seguido. Daniel olha um barco em uma loja. Pit, disfarçado, observa de longe. Pit liga para Gerião e avisa que está com Daniel. Lopo quer apagar Daniel, mas Pit está sem arma. Lopo dá ordens para continuar seguindo Daniel. Janice e Clarice chegam na delegacia para prestar depoimento. Telma e Júlio avisam que, por enquanto, não há como provar o envolvimento de Lopo no assalto. Telma pergunta para Clarice onde está Daniel. Clarice diz que não sabe.

Doutor Marco pede para Joana se controlar. Joana diz que agora só está preocupada com Dudu na casa de Elza. Joana decide buscar Dudu com Joãozinho. Dudu diz para Tita que teve uma idéia de como fugir da casa de Elza. Eleonora avisa para Alexandre que vai fazer visita surpresa à casa de Elza. Rafa encontra Pati e diz que Lopo pode ter dopado Vitor. Padilha volta a perguntar para Lúcia o que houve entre ela e Lopo. Júlio encontra Diana na cadeia. Diana diz para Júlio que só há um jeito de se livrar da cadeia: provando a inocência de Daniel. Diana pede ajuda para Júlio. Carro de Lopo vai atrás do carro de Daniel.