AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela 'Salve-se Quem Puder': Alexia, Kyra e Luna conseguem provas contra Dominique

Elas encontrarão a planilha com os nomes dos envolvidos no esquema: ''Estamos salvas''

Da Redação Publicado em 21/05/2021, às 10h42 - Atualizado às 10h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alexia, Kyra e Luna encontrarão provas contra Dominique - Globo
Alexia, Kyra e Luna encontrarão provas contra Dominique - Globo

Alexia (Deborah Secco), Kyra (Vitória Strada) e Luna (Juliana Paiva) não medem esforços para conseguir as provas do esquema criminoso de Dominique (Guilhermina Guinle), em 'Salve-se Quem Puder'. 

Mas parece que o trio, que está correndo contra o tempo para tentar encontrar a planilha com os nomes dos envolvidos, ganharão uma 'forcinha' do destino, já que finalmente encontrarão o que tanto procuram.

Ao ver Dominique na Labrador Digital, Alexia logo avisará as amigas. Disfarçadas, elas chamarão um táxi para ir até o local. Estranhando a movimentação das meninas, Dona Ermelinda (Grace Gianoukas) as seguirá em outro carro até a empresa de Rafael (Bruno Ferrari).

Ao chegarem, Alexia se juntará à Luna e Kyra no táxi e Dona Ermelinda também entrará no veículo. É aí que elas observarão Dominique sair da empresa com Renzo em seu carro e pedirão ao taxista para segui-los.

SERÁ QUE VAI DAR CERTO?
Chegando no edifício em que a advogada trabalha, elas irão planejar uma estratégia para entrar no local e ter acesso a sala da criminosa, que entrou com o sobrinho pela garagem. 

"Dona Ermelinda, eu vou precisar que a senhora vire uma atriz... Mas uma atriz de verdade. Não é uma canastrona, não!", pedirá Alexia.

É aí que a mãe de Zezinho (João Baldasserini) se transformará em uma vendedora de balas e, com sua ótima atuação, conseguirá distrair a recepcionista, abrindo caminho para as três entrarem no escritório da vilã.

Enquanto isso, sem imaginar toda a movimentação no prédio, a advogada explicará para Renzo sobre o esquema e mostrará a planilha de sua operação ilegal.

"Nessa planilha está todo o montante que a gente movimentou nos últimos meses. Quase R$ 200 milhões lavados e distribuídos. E, nessa aba, eu controlo o que cabe a cada um dos nossos clientes. Políticos, empresários...", detalhará.

Esperta, Alexia terá outra ideia: acionar o alarme de incêndio para evacuar o prédio. 

Assim que sirene tocar, Renzo e a tia deixarão a sala e elas finalmente terão a chance de entrar no local. Como Dominique deixará o laptop aberto em cima da mesa, as meninas notarão a planilha.  

"Calma, é uma planilha, mas pode não ser a que a Polícia Federal quer", avaliará Luna. "Tá cheia de números, contas bancárias... Mas ia ser muito fácil ser a planilha que a gente tá procurando... Coincidência de novela!", dirá Kyra.

"Mas é! Minha Nossa Senhora dos Noveleiros! Muito obrigada! Olha esses nomes... Tudo de gente importante! Essa é a planilha que a Polícia Federal tá atrás! Nós estamos salvas!", celebrará Alexia.

Será que elas finalmente estarão livres das garras da bandida?