AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela 'Salve-se Quem Puder': nova fase terá irmãs gêmeas, vilões e novos casais

Os capítulos inéditos da novela das 19h da TV começarão a partir da próxima segunda-feira (17)

Da Redação Publicado em 10/05/2021, às 18h01 - Atualizado às 18h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Micaela (Mariana Armellini) terá uma irmã gêmea na nova fase da novela - Globo
Micaela (Mariana Armellini) terá uma irmã gêmea na nova fase da novela - Globo

Aventura, romance, descobertas e reviravoltas marcam a nova fase de ‘Salve-se Quem Puder’, que estreia os capítulos inéditos no próximo dia 17. As gravações desta fase aconteceram após a retomada dos trabalhos nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, entre os meses de agosto e dezembro do ano passado seguindo os protocolos de segurança. 

Agora, Alexia (Debora Secco), Kyra (Vitória Strada) e Luna (Juliana Paiva)  correm grande perigo nas mãos de Dominique (Guilhermina Guinle), principalmente após a descoberta de que Luna, uma das testemunhas do assassinato do juiz Vitório (Ailton Graça), em Cancún, está viva. A vilã inicia uma caçada implacável para evitar que seja denunciada para a polícia. Mais do que nunca, ela precisa terminar o ‘serviço’ a pedido de Hugo (Leopoldo Pacheco), o chefão da organização. Na missão de resgatar a liberdade perdida e na busca por suas antigas identidades, Alexia, Kyra e Luna terão de superar muitos obstáculos ao mesmo tempo em que o passado e o presente entram em conflito quando o assunto é vida pessoal.

Novos personagens entram na história para cruzar os caminhos das protagonistas. É o caso do músico Alejandro, interpretado por Rodrigo Simas. Amigo de infância de Luna, Alejandro até hoje ainda nutre um carinho especial pela jovem que foi seu ‘primeiro amor’. Ele decide deixar de lado os planos de se dedicar à carreira para investigar o paradeiro de Luna em São Paulo no momento em que a jovem e Téo (Felipe Simas) estão cada vez mais próximos. Alejandro vai buscar abrigo na casa de Dulce (Marilu Bueno), a avó de Gabi (Nina Frosi). Marlene (Mariana Armellini), sobrinha de Dulce, ficará com a incumbência de receber e hospedar Mário, Alejandro e Gabi enquanto a tia faz uma viagem. 

Marlene é a irmã gêmea de Verônica (Marianna Armellini). As duas são completamente diferentes. Enquanto Verônica é amarga e movida pelo sentimento de vingança contra Micaela (Sabrina Petraglia), Marlene faz o tipo recatada. Na verdade, ela tenta controlar seus desejos a todo momento e é atormentada pelas visões de tia Dulce, que sempre surge em seus pensamentos quando ela está prestes a cometer ‘seus pecados’.  

Quem também se muda para São Paulo é a advogada Júlia, personagem de Sophia Abrahão. Sobrinha de Hugo (Leopoldo Pacheco), ela ficará hospedada na casa de Helena (Flávia Alessandra), com quem mantém uma ótima relação, e vai trabalhar para Alan (Thiago Fragoso), seu ex-professor na Faculdade de Direito. Workaholic assumida, Júlia é durona e divertida ao mesmo tempo. A primeira medida da advogada será fazer uma auditoria nas contas da Labrador, a empresa de Rafael (Bruno Ferrari). Apesar da implicância mútua, uma forte atração acaba surgindo entre os dois, embora eles não admitiam isso. O empresário segue tentando superar a ‘morte’ de Kyra e encontra em Júlia uma chance de recomeço.

Foco e dedicação também são o forte de Aurora (Gabriela Moreyra). Sobrinha de Lúcia (Cristina Pereira), ela irá morar com a tia na casa de Dominique. Aurora é uma estudante que sonha com a carreira diplomática e se dedica em tempo integral aos estudos para tentar conquistar uma vaga para ingressar no Instituto Rio Branco. O problema é que Dominique está disposta a acabar com a estada de Aurora em sua casa. Além de duvidar da capacidade intelectual da jovem, a vilã reprova a aproximação de Aurora e Renzo (Rafael Cardoso), que serão confidentes e conhecem bem o tipo de negócio que Dominique está envolvida.

E, para tentar deter Dominique e a organização da qual ela faz parte, Nanico (Babu Santana) entrará em ação. Experiente policial federal, ele é escalado para reforçar a segurança das testemunhas Alexia/Josimara, Kyra/Cleyde e Luna/Fiona. Num trailer munido com câmeras e equipamentos de monitoramento, Nanico terá a visão de toda a área próxima ao sobrado onde as meninas vivem na zona leste de São Paulo. Bastante sério, ele deixará de lado o jeito sisudo ao se encantar por Ermelinda (Grace Gianoukas), que com suas ‘mãos de fada’ e a habilidade com a reflexologia conquistará o coração do policial. A mãe de Zezinho (João Baldasserini) ficará dividida entre a virilidade de Nanico e os chamegos de Edgar (Cosme dos Santos), provocando ainda mais ciúmes no filho. 

O charme de Nanico não passará despercebido também por Marlene. A irmã gêmea de Verônica investe todo seu potencial para tentar atrair a atenção do policial e terá de rivalizar com Ermelinda para conquistar Nanico.