AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela 'Salve-se Quem Puder': segredo de Helena é revelado 

Empresária tem um asilo, onde se refugiava para driblar traumas do passado

Da Redação Publicado em 15/07/2021, às 10h10 - Atualizado às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Helena é interpretada por Flávia Alessandra em 'Salve-se Quem Puder' - Victor Pollak/TV Globo
Helena é interpretada por Flávia Alessandra em 'Salve-se Quem Puder' - Victor Pollak/TV Globo

Helena (Flávia Alessandra) tem um mistério que ainda não foi resolvido em 'Salve-se Quem Puder'. Desde a primeira fase da trama, a empresária deu algumas 'escapadinhas' e chegou, inclusive, a despertar a fúria de Hugo (Leopoldo Pacheco). 

De acordo com o site Notícias da TV, esse segredo chegará ao fim no capítulo desta quinta-feira (15). A loira estará feliz com a família reunida e decidirá levar Luna (Juliana Paiva), Mário (Murilo Rosa) e Téo (Felipe Simas) para o lugar que sempre escondeu. 

"Era aqui que eu vinha quando precisava relaxar. O Hugo [Leopoldo Pacheco] achava que eu tinha um amante, ficava furioso com os meus sumiços", dirá ela, ao parar com o carro na frente de um casarão. 

Em seguida, os três lerão uma placa que diz: 'Asilo Helena Furtado', que era o nome antigo da empresária. A madame mostrará um jardim em que vários idosos estarão acompanhados de cuidadores e tomando sol. 

Ela, então, explicará que abriu a casa de assistência para idosos porque se sentia sozinha depois de acreditar que Luna e Mário estavam mortos. 

Curioso, o marido da loira a questionará o motivo de abrir um asilo. "Olha essas pessoas. Todos os idosos que atendemos aqui são sozinhos. Não têm família ou, se têm, ninguém vem visitar, nem os filhos. Cada um tem uma história, mas com uma coisa em comum: a solidão igual a que eu senti todos esses anos sem vocês", dirá. 

Téo, por sua vez, interromperá no mesmo instante. "Ô, mãe, não fala assim. Cê sempre teve a mim, a Micaela [Sabrina Petraglia]."

"Claro que eu tive o amor de vocês! Foi graças a você e a sua irmã que eu sobrevivi. Que a Helena Santamarina sobreviveu. Mas a Helena Furtado, o Hugo fazia questão de esconder de todo mundo. Eu era tão solitária como essas pessoas", lamentará ela.

A loira contará que sempre vai até a casa de assistência para fazer companhia aos idosos e receber carinho em troca. Emocionada, Luna dará apoio para a mãe. "Agora, a Helena Furtado não vai mais se sentir só! Porque a gente tá aqui com você!"

O último capítulo de 'Salve-se Quem Puder' vai ao ar na sexta-feira (16). A trama será substituída pela edição especial de 'Pega Pega', que foi exibida originalmente em 2017. Isso porque a TV Globo decidiu adiar a estreia da inédita 'Quantos Mais Vida, Melhor'.