AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela 'Te Dou a Vida': capítulos de 13 a 17 de dezembro

Confira o que irá acontecer nos próximos episódios da trama

Da Redação Publicado em 12/12/2021, às 20h26 - Atualizado às 20h26

Ernesto tentará matar Jaime em 'Te Dou a Vida' - Divulgação/SBT
Ernesto tentará matar Jaime em 'Te Dou a Vida' - Divulgação/SBT

SEGUNDA-FEIRA (13/12)
 Ernesto chega ao hospital onde Jaime está.Aproveitando o fato de o homem estar inconsciente, ele pega um travesseiro e tenta matá-lo, momento em que uma enfermeira entra e tem que fugir. Nelson reclama da filha por mentir para Pedro e fazê-lo acreditar que o filho que está esperando é dele. Ela implora que ele não conte a ninguém, e que o que aconteceu foi um caso de uma noite. Mais tarde, ela liga para Rosa e diz que se ela tocar no assunto novamente, ela se arrependerá.

TERÇA-FEIRA (14/12)
Ernesto conversa com Horácio e diz a ele que Helena está decidida a se divorciar e isso o afetou muito. Enquanto isso, Pedro conversa com Gina e conta a ela que Nelson disse a ele que ficou muito decepcionado com ela, porém, ela esconde a gravidez e diz a ele para não saber do que seu pai está falando. Gina entra no quarto de Jaime e conta a ele que, lendo as mensagens em seu celular, percebeu que Ernesto tinha um plano para assassinar Pedro, porém, fracassando, Ernesto tentou se vingar entrando em seu quarto para matá-lo.

QUARTA-FEIRA (15/12)
Esther fala com Helena e diz que Pedro a deixou não porque não a ama, mas porque Ernesto o ameaçou. Enquanto isso, as autoridades chegam na empresa de Horácio e dizem que ele está preso por fraude, mas Ernesto está por trás de tudo.

Jaime chama Gina e diz a ela para advertir Ernesto que, se ele não conseguir dinheiro, vai denuncia-lo. Nesse momento, Ernesto chega em sua casa e ameaça matá-lo. Jaime implora por sua vida. Quando Pedro volta para casa ele vê Gina falando ao telefone com Jaime, porém, ela mente dizendo que foi Rosa. No dia seguinte, na oficina, Rosa pergunta ao mecânico sobre sua esposa; ele conta a ela sobre a ligação da noite anterior, mas ela o deixa saber que ele não estava falando com ela.

QUINTA-FEIRA (16/12)
 Irene liga para Ernesto para saber como ela está, mas ele diz que não quer falar com ela, pois ela vem dizendo a Nicolás que é melhor que ele e Helena se separem. Magoada, a mulher chega ao seu escritório e ameaça contar a todos que eles são amantes.

Por outro lado, Ernesto não comparece ao encontro com os advogados, e aproveita o fato de Helena não estar presente, para manter a custódia de Nicolás, alegando que ela é viciada em drogas e um perigo para o filho. E aproveita para contar ao filho quem é seu verdadeiro pai.

SEXTA-FEIRA (17/12)
Gina descobre que Pedro estava com Helena e manda ele decidir entre ela ou a mãe de Nicolás. Pedro tenta explicar a situação que o levou a casa dela, mas Gina se recusa a entender. Por meio de dois dos mecânicos, Jaime manda uma carta a Pedro na qual confessa tudo o que fez em cumplicidade com Ernesto e Gina para prejudicá-lo, e termina dizendo que ele cuidado com ela, já que ela é uma mulher perigosa.

Pedro decide confrontar a esposa sobre a carta que recebeu, mas ela mente dizendo que não sabia que Ernesto ia acusar Helena de viciada em drogas. Zangado, ele diz a ela que agora acha que Ernesto o forçou a se casar com ela. Mais tarde, Gina conta a Nelson que Pedro a usou.

{# Taboola Newsroom #}