AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela 'Te Dou a Vida': capítulos de 4 a 8 de outubro

“Te Dou a Vida” é exibida de segunda a sexta, nas Novelas da Tarde do SBT.

Da Redação Publicado em 01/10/2021, às 18h00 - Atualizado às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Protagonistas da novela 'Te Dou a Vida' - Divulgação/SBT
Protagonistas da novela 'Te Dou a Vida' - Divulgação/SBT

Capítulo 11, segunda-feira, 4 de outubro
Gabriela envia para Ester o vídeo de Nícolas deixando o hospital. Ernesto viaja a Houston para entrevistar candidatos ao cargo de diretor da nova sucursal da empresa. Ele aproveita a viagem para, sem que Helena saiba, comprar uma casa onde pretende viver com sua família. Nícolas pergunta à mãe porque seu pai não gosta do Pedro. Helena responde que ele sente ciúmes. Nelson planeja participar de um concurso de carros modificados. Pedro e sua equipe prepararam um veículo para participar do evento. Quando Augusto elogia o trabalho de Pedro, Jimmy não gosta e decide sabotar o carro que está pronto para participar do concurso. Nico convence a mãe a levá-lo para assistir o concurso sem saber que Pedro estará presente. Pedro consegue consertar o carro a tempo de participar do concurso. Nícolas fica feliz ao vê-lo e Pedro apresenta o menino para Nelson e os colegas da oficina como um querido amigo. A equipe da oficina de Nelson vence o concurso. Pedro convida Helena e Nico para um café. Ela hesita, mas sua irmã a convence a aceitar o convite. Depois ela avisa Ernesto, que vai imediatamente atrás de Helena. Helena chega à cafeteria e se desilude quando Pedro diz que vai se casar com Gina.

Capítulo 12, terça-feira, 5 de outubro
Visivelmente abalada com a notícia, Helena diz a Pedro que havia entendido que tinha terminado seu compromisso. Ele diz que Gina é uma boa moça e merece seu carinho. Pedro pede a Helena que permita que continue vendo Nícolas. Ela diz que por ela não vê problema, mas seu marido não pensa da mesma forma. Ernesto critica Helena por ter se encontrado com Pedro. Pedro conta a Gina que se encontrou com Helena para pedir que o deixe ver seu filho. Nícolas diz à mãe que a viu brigando com seu pai e se sente culpado por que havia prometido que não voltaria a se encontrar com Pedro. Isabel sofre uma crise nervosa e pede para ver o filho, Ernesto. Helena tenta tranquilizá-la, mas quando Ernesto chega ela diz que o odeia e grita que quer ver seu filho. Ernesto fica chocado ao ver a mãe tão mal. Ernesto e Helena se reconciliam e ele jura que não voltará a machucá-la com suas palavras.

Capítulo 13, quarta-feira, 6 de outubro
Horácio pede o divórcio a Andréia. Ela fica em choque e pede às filhas que conversem com o pai para convencê-lo a desistir da separação. Pedro comenta com Gina que provavelmente a mãe de Nico o avisou da entrevista. Irene alerta Ernesto para que tome cuidado com Pedro porque ele sempre procura Helena quando precisa de alguma coisa. Samuel e Gabriela vão ao cinema. Rosa fica sabendo e vai atrás dele. Andréia pede ajuda a Ernesto para descobrir se Horácio está saindo com alguém. Horário procura Mônica, que está saindo com o professor de história e, diante de Alfredo, ela diz a Horácio que não quer mais nada com ele. Nícolas diz para sua psicóloga que seu pai adotivo não quer que fale com Pedro porque sente ciúmes. Helena explica para a psicóloga que Pedro é o pai biológico de Nico e foi ele quem doou a medula. Mônica comunica a Horácio que não trabalhará mais para ele. Alfredo conta a Andréia que Horácio está obcecado pela Mônica. Ernesto diz a Pedro que não se oporá a que mantenha contato com Nícolas. 

Capítulo 14, quinta-feira, 7 de setembro
Ernesto diz a Pedro que ele e Helena estiveram conversando e decidiram que ele poderá ver Nico. Pedro fica feliz com a decisão do casal e conta a novidade para seus pais. Gina, por sua vez, fica furiosa e diz a seu pai que não quer que Pedro com Nico. Horácio volta a procurar Mônica e diz que ela não pode iniciar um relacionamento com Alfredo. Andréia chega nesse momento e dá uma bofetada em Mônica. Horácio expulsa a esposa de seu escritório e Andréia decide renunciar ao emprego. Ernesto insulta Mônica e Horácio confessa ao genro que a ama e exige que a respeite. Horácio também confessa a Helena que ama Mônica, mas ela nunca aceitou que tivessem uma relação por seu um homem casado. Samuel se emociona ao conhecer Nícolas. Ernesto faz Pedro acreditar que tem sua permissão para ver Nícolas, mas assim que deixa o menino com ele vai até a polícia denunciá-lo por sequestro

Capítulo 15, sexta-feira, 8 de outubro
Ernesto diz aos policiais que um conhecido roubou seu filho e os acompanha até a oficina onde Pedro trabalha. Pedro e o menino passam um dia feliz, mas, assim que Ernesto passa para pegar o menino, os policiais chegam e dão voz de prisão a Pedro por sequestro. Ao chegar na delegacia ele avisa seu irmão e este pede ajuda a seu professor de Direito. Pilar liga para Andréia e conta que acaba de ver seu marido Horácio no parque acompanhado de Mônica. Ela vai atrás deles e arma um novo escândalo. Ernesto contrata um advogado para que coloque Pedro na cadeia pois não quer que ele se aproxime de sua família. Gabriela conta a Helena o que aconteceu com Pedro. Ela vai até a delegacia, testemunha à favor do mecânico e mostra a selfie como prova de que ele tinha permissão para ver o menino. Ernesto diz a Pedro que não pretende tirar a denúncia contra ele.