AnaMaria

Resumo da novela ‘Triunfo do Amor’: confira as emoções dos últimos capítulos

A trama chega ao fim no dia 08 de junho; ‘Coração Indomável’ será a substituta

Da Redação Publicado em 04/06/2021, às 14h45 - Atualizado às 15h23

Cenas finais de 'Triunfo do Amor' - SBT/Televisa
Cenas finais de 'Triunfo do Amor' - SBT/Televisa

Capítulo 146, segunda-feira, 07 de junho 
Dona Bernarda come a salada que Eva preparou. Orgulhosos, Cruz e Fernanda apresentam a pequena Vitória para a família. Helena está furiosa porque Eva só pode pagar um pequeno quarto mobiliado. Rosana diz à filha que elas não tem como sobreviver. Osvaldo comunica à família que vai para a Espanha, onde participará de uma super produção, já que é a oportunidade que esteve esperando por toda a vida. Vitória lhe deseja sorte. Helena vai para a casa de Guilherme. 

Osvaldo conta a Heriberto que sabe que Vitória o elegeu e só quer pedir que a faça feliz. Heriberto anuncia a toda a família Sandoval que ama Vitória e é correspondido. Maximiliano pede a ele que faça Vitória feliz e lhe dá as boas vindas. João Paulo encontra a mãe desacordada. Depois de examiná-la, Heriberto afirma que ela ingeriu veneno e aconselha o padre a avisar as autoridades. Helena encontra o vídeo que mostra Bernarda dando uma bofetada em Vitória quando ela estava sequestrada, e deduz que tem Bernarda e Guilherme em suas mãos. Eva diz a Fausto que assim que tiver a certeza que Bernarda está morta, vai tirá-lo da prisão e irão embora para sempre. 

Eva joga gasolina no carro de Bernarda e quando ela liga o motor acontece a explosão. Na estreia da obra de teatro "Otelo", Helena agride Leandra que cai inconsciente. Ela ocupa seu lugar na peça caracterizada de Desdêmona para assassinar Guilherme.

Capítulo 147, terça-feira, 08 de junho 
Helena entra no camarim de Leandra e troca a faca de adereço por uma de verdade. Vitoria e sua família assistem ao vídeo sobre o sequestro que Rosana os levou. Lá, verificam que Bernarda é a autora. Guilherme é salvo graças a colocar uma tela de proteção sob seu guarda-roupa. Ele garante que fará Helena pagar por tentar assassiná-lo. Naty é levada ao pronto-socorro porque finalmente deu à luz. Dona Milagre está muito feliz. A polícia chega a casa de Vitoria para levar Rosana por querer extorquir dinheiro de Max pelo vídeo do sequestro. Helena pede ao seu cúmplice que a enterre, procura um bambu oco para que ela respire e exige que assim que pararem de procurá-la, ele a resgate, senão, não vai pagar. Na manhã seguinte, Helena se desenterra. Maria Desamparada fica muito feliz quando Vitoria lhe entrega seu vestido de noiva.

Chega o tão esperado dia do casamento de Maria e Maximiliano. Aos poucos, os convidados vão chegando à igreja. Max chega e recebe um telefonema de Osvaldo, que não pode comparecer porque ainda está na Espanha, deseja-lhe felicidades e o aconselha a não repetir seus erros para que Maria seja feliz. Maria entra na igreja, no altar e aguarda Max, ansiosa e animada.

João Paulo e Vitoria dizem a Max que confiam que ele fará sua filha feliz. Ele jura diante de Deus que sempre cuidará dela e a protegerá. João Paulo inicia a cerimônia para unir as vidas de Maria e Maximiliano. No final, Helena chega a igreja e grita com Maria que ela vai morrer e corre para esfaqueá-la. Max a impede. Nesse momento chega a polícia e tenta detê-la, mas ela consegue escapar. João Paulo diz a eles que esta é a prova de que o poder do amor é indestrutível e por isso Helena não fez mal a Maria. Finalmente Maximiliano e Maria tornam-se marido e mulher aos olhos de Deus, todos os aplaudem efusivamente.

Enquanto isso, descobrimos que Bernarda está na praia e se lembra de como ela conseguiu sair do caminhonete para não morrer queimada. Helena procura Guilherme, pede-lhe para fugir e ir muito longe, ele concorda, porém a polícia suspeita que estejam juntos. Por outro lado, a polícia também persegue Bernarda, mas ela tenta fugir em um avião particular, porém, em pleno vôo, a aeronave sofre falhas técnicas e explode com a vilã dentro. A polícia informa a João Paulo que Bernarda morreu em um acidente de avião. Ele fica muito triste e pede paz para sua alma.

Helena e Guilherme tentam fugir pela estrada enquanto os policiais os perseguem. Ao verem que não têm saída, resolvem cortar as veias com a adaga e juram encontrar-se em outra vida. Ele acelera e eles caem de um precipício, morrendo instantaneamente. Enquanto isso, Max e Maria juram amor eterno e Marco Di Mauro canta para eles ao luar. Fim!