AnaMaria

Resumo da novela 'Um Lugar Ao Sol': Bárbara ficará entre a vida e a morte após conversa com Renato

Bárbara (Alinne Moraes) sofrerá um grave acidente ao receber ameaça de Renato (Cauã Reymond)

Da Redação Publicado em 03/01/2022, às 17h32

Bárbara (Alinne Moraes) em 'Um Lugar Ao Sol' - Reprodução/TV Globo
Bárbara (Alinne Moraes) em 'Um Lugar Ao Sol' - Reprodução/TV Globo

As coisas vão ficar feias para Bárbara (Alinne Moraes), em ‘Um Lugar Ao Sol’. Isso porque, ao ser confrontada por Renato (Cauã Reymond), a ricaça sofrerá um grave acidente, o qual poderá custar sua vida.

Segundo o portal 'Notícias da TV', tudo começará quando Renato começar a se aproximar romanticamente de Lara (Andréia Horta), ainda sem revelar sua identidade. Assim, o protagonista ficará mexido e pedirá o divórcio à Bárbara, deixando-a muito abalada.

Desesperada, Bárbara pedirá ajuda à Nicole (Ana Baird), que tentará ajudar a irmã com um calmante. Contudo, ao voltar do carro, onde estava o medicamento, a dubladora encontrará a morena atropelada na rua.

Por isso, a herdeira da Redentor precisará passar por uma cirurgia de alto risco, o que poderá resultar na morte da vilã ou em graves sequelas neurológicas. Na sala de espera, Nicole fará uma revelação impactante para Cecília (Fernanda Marques).

"A Bárbara não foi atropelada, não foi um acidente. Na verdade, ela se jogou. Se jogou na frente do carro, entende?", afirmará. "Antes que eu pudesse fazer qualquer coisa, ela se jogou na direção de um carro que vinha de ré. Foi ela, entende? Foi ela quem se jogou. Eu tenho certeza, eu vi. Foi horrível, Cecília, horrível", acrescentará.

Na sequência, questionada se contará para a família, Nicole dirá que manterá o segredo. "Eu não posso contar uma coisa dessas. Não sem a minha irmã concordar. Já basta o estigma por conta da minha mãe. Doença mental é doença até a página dois: no fundo, todo mundo acha que é frescura", justificará.

VEM AÍ!

Confira o resumo da novela ‘Um Lugar Ao Sol’ para os dias 3 a 8 de janeiro!

SEGUNDA-FEIRA (03)
Lara se sente ofendida com a desconfiança de Mateus. Cecília admira Rebeca ao ver a mãe posando para a sessão de fotos. Ana Virgínia fica feliz com a reconciliação de Breno e Ilana. Joy pede dinheiro a Christian/Renato para pagar a cirurgia de Adel. Bárbara segue o carro de Christian/Renato com Nicole e flagra Joy no veículo do marido. O relatório de auditoria da Redentor é concluído sem constatar nenhum indício de fraude ou desvio de recursos. A psicóloga da escola de Luan alerta Érica para a queda de desempenho do filho nos estudos e sugere que o mau resultado possa estar associado ao afastamento de Santiago. Lara avisa a Mateus que se encontrará com Christian/Renato para mostrar o projeto do restaurante-escola. Gabriela avisa a Ilana e Breno que eles deverão tomar uma decisão em relação à gravidez.

TERÇA-FEIRA (04)
Ilana pergunta a Gabriela que decisão a médica tomaria se estivesse grávida de gêmeas. Érica pede para Santiago manter contato com Luan. Lara diz a Mateus que deseja ter um filho. Bela estranha a resistência de Cecília em aceitar seu namoro com Felipe. Breno e Ilana não se entendem sobre a decisão do parto prematuro. Ana Virgínia descobre que Julia usou o seu receituário para indicar um medicamento a uma amiga. Bárbara fica perplexa ao saber por Nicole que a campanha publicitária que Rebeca fez foi arranjada por Santiago. Érica e Santiago se beijam. Bárbara conta a Rebeca que Santiago arranjou a campanha para ela participar.

QUARTA-FEIRA (05)
Santiago fica desolado com a reação de Rebeca. Rebeca discute com Cecília, que afirma à mãe que ela não aceita o fato de não ser mais jovem. Felipe encontra Rebeca e os dois se beijam. Felipe termina seu namoro com Bela. Ilana pede desculpas a Rebeca por ter arranjado a campanha com Santiago. Ilana concorda com Breno, optando pelo parto prematuro. Lara inicia as aulas para formar profissionais para trabalharem em restaurantes. Christian/Renato e Lara sofrem um assalto e são colocados dentro do depósito do restaurante. Mateus vai atrás de Lara no restaurante e flagra a mulher próxima a Christian/Renato.

QUINTA-FEIRA (06)
Noca diz a Lara que o ciúmes de Mateus é compreensível. Rebeca nega que tenha estado com Felipe, ao ser questionada por Cecília. Lara revela a Noca que não pode se deixar envolver com Christian/Renato. Ravi aconselha Christian/Renato a se afastar de Lara. Felipe diz a Ana Virgínia que talvez precise fazer terapia. Ilana pede desculpas a Gabriela por ter sumido da vida da médica. Ilana deixa Breno incrédulo ao desistir de fazer o parto prematuro. Breno pergunta a Ilana se ela teve um caso com Gabriela. Rebeca e Felipe decidem viver um romance às escondidas.

SEXTA-FEIRA (07)
Ilana e Breno discutem e decidem que Gabriela não será mais a médica do casal. Breno aceita se passar por pai de Cecília para ajudar a moça a alugar um apartamento. Rebeca fica atordoada ao perceber que foi fotografada com Felipe por um paparazzo. Santiago propõe que Bárbara atue como estagiária na Redentor, acompanhando o projeto social que Christian/Renato implementou no restaurante de Noca. Julia escuta a conversa de duas amigas falando mal de sua atuação como cantora. Christian/Renato vai atrás de Bárbara ao saber que a mulher foi para o restaurante de Noca.

SÁBADO (08)
Bárbara não demonstra interesse em experimentar a comida do restaurante de Noca, deixando Lara e sua avó desconcertadas. Felipe fica preocupado com a situação financeira de Julia. Rebeca não gosta da ideia de Cecília alugar um apartamento. Lara se vê obrigada a dar o dinheiro da passagem de volta de Gesiel, diante da ameaça de processo que a filha do idoso faz a Noca. Cecilia revela a Bela seu interesse por Breno. Christian/Renato pede desculpas a Lara e justifica a forma fria com que a tratou na frente de Bárbara. Ilana entra em trabalho de parto e exige fazer o procedimento com Gabriela.