AnaMaria

Resumo da novela ‘Um Lugar ao Sol’: Noca encontra Jerônimo e conhece neta misteriosa

Noca passará nervoso ao dar de cara com o filho roubado em sua cidade natal

Da Redação Publicado em 20/01/2022, às 10h49

Cenas estão previstas para o capítulo desta quinta-feira (21) - TV Globo
Cenas estão previstas para o capítulo desta quinta-feira (21) - TV Globo

A vida de Noca (Marieta Severo) promete sofrer reviravoltas nos próximos capítulos da novela ‘Um Lugar ao Sol’. Isso porque a cozinheira ficará frente a frente com o filho Jerônimo (Thelmo Fernandes) e ainda conhecerá uma neta que nunca imaginou que tivesse, Thaiane (Georgina Castro).

Tudo acontecerá quando Noca voltar à cidade natal para o enterro da mãe. A avó de Lara (Andreia Horta) criará coragem e decidirá se apresentar a Jerônimo, porém as coisas não sairão como o planejado.

O nervosismo será tanto que a idosa sofrerá uma queda de pressão ao se aproximar do filho roubado. Ela desmaiará e acabará ralando o cotovelo. A situação toda levará Noca a desistir de revelar quem realmente é ao rapaz.

Por outro lado, outro segredo virá à tona no episódio: Noca tem outra neta, Thaiane, filha de Jerônimo com Neuza, a empregada da família. Mesmo que não tenha sido assumida pelo pai, a jovem sonha em seguir os passos da avó na cozinha.

Isso porque, diferente de Jerônimo, Thaiane sabe que Noca é mãe dele, já que reuniu uma série de pistas sobre o parentesco após o velório. “Pelo amor de Deus, mãe. Está na cara que essa é a minha avó”, dirá a Neuza.

Em seguida, continuará: “O fato do seu Jerônimo não me assumir, não tem nada a ver com ela. Quem sabe, com a minha vó, a história seja diferente…”, porém será interrompida pela mãe, receosa com os rumos da conversa.

MAIS NO CAPÍTULO DESTA QUINTA-FEIRA EM ‘UM LUGAR AO SOL’

Lara deixa claro para Christian/Renato que o acordo entre eles está encerrado. Jerônimo acode Noca que desmaia. Thaiane reclama com Neuza de não ser reconhecida como filha por Jerônimo. Ravi fica empolgado com o convite de Lara para trabalhar no restaurante. Christian/Renato pede a Ravi que esqueça Lara. Sueli insiste para Noca se aproximar de Jerônimo. Lara pede a Christian/Renato que se afaste de sua vida. Thaiane consegue com Sueli informações de onde fica o restaurante de Noca e decide ir para o Rio de Janeiro.