AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Programação da TV / Julgamento

Resumo de 'Além da Ilusão': Davi acusará Matias de ter matado Elisa no dia do julgamento

Em 'Além da Ilusão', Davi contará ao juiz como tudo realmente aconteceu no dia da morte de Elisa

Da Redação Publicado em 16/02/2022, às 15h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Davi afirmará que Matias é o verdadeiro culpado pela morte de Elisa - Reprodução/ Globo
Davi afirmará que Matias é o verdadeiro culpado pela morte de Elisa - Reprodução/ Globo

Momentos tensos estão prestes a acontecer na novela 'Além da Ilusão', já que logo começará o julgamento de Davi (Rafael Vitti), que foi acusado injustamente por Matias (Antonio Calloni) de ter matado Elisa (Larissa Manoela), seu grande amor.

O mágico, no entanto, não perderá as esperanças de provar sua inocência no tribunal e apontar o verdadeiro culpado da tragédia: o próprio pai da mocinha.

Com o objetivo de esclarecer os fatos, o advogado do jovem, Artur (Patrick Sampaio), irá fazer algumas perguntas para Davi, que contará como tudo aconteceu.

"O Doutor Matias, pai da Elisa, foi quem atirou e por engano acertou a filha. Está jogando a culpa para cima de mim para se livrar da prisão. Porque me odeia, porque a filha dele me amava e íamos ficar juntos", afirmou.

"Onde o senhor estava no momento em que foi cometida a infração?", perguntará Artur.

"Ao lado da Elisa, perto da porta, estávamos de saída. Ela tinha decidido ir embora comigo. O pai dela não aceitou nossa partida e atirou", dirá Davi.

Revoltado, Matias não ficará calado diante da acusação: "É um mentiroso descarado!".

Neste momento, o juiz tentará manter a ordem no local. Artur, por sua vez, dará sequência as perguntas. "Tem algo mais a alegar em sua legítima defesa, Davi?", questionará.

"Sim. Doutor Matias alega que peguei sua arma, mas eu nunca encostei o dedo nela. Um primeiro laudo confirmou que não havia digitais minhas na arma. Tanto que fui liberado pelo delegado. Logo depois, no mesmo dia mais tarde, surgiu esse segundo laudo, e o primeiro sumiu. Acuso o doutor Matias Tapajós de estar tramando para a minha condenação! Ele sim é um criminoso!", garantirá, sem medo, deixando o pai de Elisa com muita raiva.

CONFIRA O CAPÍTULO DESTA QUARTA-FEIRA (16)

Matias escuta a voz de Elisa enquanto nada na piscina e ao sair começa a ver a imagem da filha. Matias se joga na piscina em busca de Elisa e quase se afoga. Passagem de tempo: dias depois. Isadora passa mal. Violeta decide não ir ao julgamento de Davi e fica com a filha mais nova. Começa o julgamento de Davi pelo assassinato de Elisa. Matias dá seu depoimento. Matias ouve a voz de Elisa perguntando por que ele está mentindo. Úrsula informa a Heloísa que a fazenda está com dívidas altas no banco e que a única opção é vender o engenho para Eugênio. O juiz avisa que está pronto para dar o resultado do julgamento.