AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo de ‘Nos Tempos do Imperador’: Solano receberá informações sigilosas de Tonico

Deputado Tonico Rocha colocará as mãos em telegrama com conteúdo sigiloso e enviará para Solano

Da Redação Publicado em 07/01/2022, às 09h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Solano ficará radiante com informações enviadas por Tonico - Reprodução/ Globo
Solano ficará radiante com informações enviadas por Tonico - Reprodução/ Globo

Que Tonico Rocha (Alexandre Nero) ultrapassa todos os limites em 'Nos Tempos do Imperador', isso não é novidade. Mas, dessa vez, o vilão passará informações sigilosas para Solano López (Roberto Birindelli) na Guerra do Paraguai.

Ele informará ao presidente do país vizinho sobre os movimentos da tropa brasileira, isso depois de parar em suas mãos um telegrama interceptado. No papel, estará todas estratégias do Brasil junto aos aliados. “Eita! Agora a guerra vai esquentar!”, celebrará o deputado.

O presidente do Paraguai logo receberá o telegrama, que informa que os planos do Brasil de colocar 10 mil homens para lutar na guerra. “Tonico está fazendo valer nosso trato”, afirmará Elisa Lynch (Lana Rhodes), esposa de Solano.

“Vamos preparar uma recepção especial para as tropas brasileiras”, planejará o paraguaio.

Um tempo depois, Dom Pedro II (Selton Mello) receberá a notícia da vitória do país vizinho na última batalha, enquanto o casal paraguaio comemorará, graças a ajuda de Tonico.

“A informação de Tonico foi de grande valor”, dirá Elisa, feliz da vida.

“Eu avisei a Dom Pedro que um dia o Brasil iria se curvar a Solano López. Esse dia está cada vez mais perto”, afirmará Solano, animado.

CONFIRA O RESUMO DESTA SEXTA-FEIRA (07)

Gastão se sente traído por Isabel. Zayla comanda a libertação das mulheres, e Justina afirma que Guebo teria orgulho dela. Caxias convida Samuel para ir para a guerra com ele. Bernardinho pede ajuda a Tonico, que acaba descobrindo o possível paradeiro de Dolores e Nélio. Isabel não consegue se entender com Gastão. Pilar se desespera ao saber que Samuel irá para a guerra. Zayla e Justina reencontram Guebo, Olu e Cândida. Samuel parte com Caxias para a guerra.