AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Programação da TV / Revelações

Resumo de 'Um Lugar ao Sol': Noca revelará detalhes de seu passado para Lara

Noca aconselhará Lara a ficar na Argentina e contará sua história para a neta em 'Um Lugar ao Sol'

Da Redação Publicado em 04/03/2022, às 09h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Noca abrirá o coração em conversa com Lara em 'Um Lugar ao Sol' - Reprodução/ Globo
Noca abrirá o coração em conversa com Lara em 'Um Lugar ao Sol' - Reprodução/ Globo

Após Lara (Andréia Horta) revelar para Noca (Marieta Severo) sobre seu doloroso rompimento com Christian/Renato (Cauã Reymond), a idosa decidirá abrir o jogo sobre seu passado em 'Um Lugar ao Sol'.

Ela explicará para a neta o motivo pelo qual precisou se reinventar. Tudo acontecerá durante uma conversa entre Lara, que está em Buenos Aires (Argentina), e a avó, por meio de uma chamada de vídeo.

No bate-papo, a jovem revelará que deseja retornar ao Brasil por não conseguir ficar tão distante. Noca, porém, aconselhará Lara a ficar no local, mantendo distância para enxergar a situação de outra forma.

No entanto, a cozinheira explicará que não é tão desprendida quanto a veterana, mas ficará surpresa ao ouvir que Noca, na verdade, precisou aprender a ser dessa forma por conta dos acontecimentos do passado.

"Eu vivo do jeito que dá, do jeito que eu posso. Afinal, eu também já fui embora muitas vezes. Eu estou falando de Confins. Da viagem que eu fiz há uns meses. Pro enterro da minha mãe", revelará.

"Pra caber na minha vida, caber no que eu era, eu tive que deixar mãe, irmão, pai, família. Confins é um lugar de mentalidade atrasada, machista. E, com 15 anos, eu já tinha um marido, de um casamento arranjado", continuará a idosa.

Na sequência, Noca dirá que não poderia mais voltar atrás em sua decisão, na época: "Eu fui embora sem olhar pra trás. E falar nessa história me joga naquele lugar de novo. Não pensa que foi por frieza, foi estratégia de sobrevivência. Se voltasse pra lá, eu ia morrer."

Por fim, ela dará um conselho valioso para Lara. "Se eu estou trazendo essa história é pra te dizer que qualquer lugar que te apequene, que te constranja, não é o seu lugar. E, por isso, ir embora não pode ser errado...", concluirá a matriarca.

CONFIRA O CAÍTULO DESTA SEXTA-FEIRA (4)

Christian/Renato assume a presidência da Redentor e Bárbara promete ao marido que vai ser uma nova mulher. Noca não aceita mais o apoio da Redentor, deixando Dalva e Geize preocupadas com o futuro do restaurante. Noca chama Christian/Renato de fraco e incapaz de se comprometer com o que sente. Felipe critica Ana Virgínia por não querer dar o trabalho para Júlia. Cecília diz a Rebeca que viu Felipe com Flora. Ravi avisa a Christian/Renato que pediu demissão da Redentor e saiu do apartamento, deixando claro ao amigo que está saindo de sua vida.