AnaMaria

Resumo de ‘Um Lugar ao Sol': Rebeca fica com inveja de Cecília após conquista

Ex-modelo não suporta ver a filha conquistando o seu espaço no mundo da moda em 'Um Lugar ao Sol'

Da Redação Publicado em 26/12/2021, às 12h24

Rebeca (Andréa Beltrão) fica com inveja da filha em 'Um Lugar ao Sol' - TV Globo
Rebeca (Andréa Beltrão) fica com inveja da filha em 'Um Lugar ao Sol' - TV Globo

Rebeca (Andrea Beltrão) não é exatamente uma pessoa que sabe lidar com as perdas e muito menos com a passagem do tempo. No capítulo da próxima segunda-feira (27) de ‘Um Lugar ao Sol', ela toma um novo golpe e morre de inveja da própria filha.

Tudo começa quando a ex-modelo comemora o aniversário e recebe a família. Após lhe dar um presente, Cecília (Fernanda Marques) diz, enigmática, que vai deixar a casa da mãe. 

Logo, Ilana (Mariana Lima) chega e anuncia a novidade: a jovem fechou um contrato de um ano para a campanha mais disputada da produtora. "Eu não sei o que é mais difícil: ver a sua filha crescer, bater as asas, ou ver a sua filha ocupar, de uma hora pra outra, um lugar que era seu", reflete a ex-modelo.

CONFIRA O RESUMO COMPLETO DO CAPÍTULOS DA SEMANA:

Segunda-feira (27)
Ravi conta a Joy sua história com Christian/Renato e pede para a mulher guardar segredo. Joy decide usar todo o dinheiro que Christian/Renato pediu para Ravi guardar. Bárbara entrega um cartão de crédito a Janine, que aceita prolongar o acordo e escrever o livro. Júlia dorme no sofá do consultório de Ana Virgínia. Érica hesita, mas acaba aceitando o convite de Santiago para ir com Luan ao aniversário de Rebeca. Ilana conta a Rebeca que Cecília passou no teste da campanha mais disputada da produtora. Bárbara anuncia à família que assinou o contrato para escrever um romance. Érica expõe a farsa de Bárbara.

Terça-feira (28)
Santiago afirma que irá procurar o advogado para se aconselhar sobre a farsa montada por Bárbara. Christian/Renato diz a Janine que Santiago, além de indenizá-la financeiramente, pretende que Bárbara faça uma retratação moral. Nicole conhece a filha de Paco. Bárbara cobra apoio de Christian/Renato. Nicole e Paco assumem o namoro. Lara reconhece o esforço de Noca para a divulgação do restaurante. Santiago diz a Christian/Renato que desconfia de que Túlio desvie dinheiro do orçamento das creches. Christian/Renato lamenta com Ravi por ter de trair Santiago. Christian/Renato aborda Lara na saída do restaurante.

Quarta-feira (29)
Christian/Renato pede desculpas a Lara pelo modo como a tratou. Lara conta a Noca sobre a conversa com Christian/Renato. Bárbara pergunta a Janine se ela está tendo um caso com Christian/Renato. Christian/Renato marca um encontro com Lara. Noca aconselha Lara a contar a Mateus sobre o encontro com Christian/Renato. Christian/Renato propõe a Lara redirecionar os produtos descartados para o restaurante de Noca. Joy chama Christian/Renato de Christian e diz que precisa conversar com ele.

Quinta-feira (30)
Inácia observa Joy conversando com Christian/Renato. Bárbara se sente carente com a distância de Christian/Renato. Érica entra em pânico ao chegar em casa e não encontrar Luan. Luan pega um ônibus sozinho em direção à casa de Santiago. Santiago leva Luan para casa. Noca marca um encontro com Christian/Renato e fica admirada com a semelhança do rapaz com Christian. Ilana tem um sangramento e vai para o hospital. Breno avisa a Ilana que o médico informou que os bebês estão bem. Felipe e Bela se reconciliam. Rebeca deixa seu celular no carro de Túlio e, depois de rastreá-lo, descobre que o marido está mentindo para ela. Rebeca fica destroçada ao ver Felipe com Bela.

Sexta-feira (31)
Bárbara sofre com o desprezo de Christian/Renato. Túlio providencia uma auditoria na Redentor para mascarar resultados. Christian/Renato avisa a Ravi que Joy mandou uma mensagem pedindo mais dinheiro. Cecília procura Ilana, com a intenção de a produtora arrumar um trabalho para Rebeca. Lara repreende Noca ao saber que a avó esteve com Christian/Renato. Elenice resolve ajudar uma tia ao saber por Teodoro que ela tem dinheiro. Ravi flagra Lara ligando para o celular de Christian/Renato. Christian/Renato diz a Ravi que deseja ser amigo da Lara. Christian/Renato diz a Lara que não contou tudo sobre a noite em que encontrou o irmão.

Sábado (1º)
Christian/Renato conta a Lara que o irmão pensava em não ir para Minas com ela. Túlio diz a Santiago que foi Christian/Renato quem escolheu a empresa de auditoria. Bárbara assiste à premiação de Janine e fica furiosa ao ver Christian/Renato aplaudindo a moça de pé. Bárbara expulsa Christian/Renato de casa. Diante da possibilidade de perder tudo, Christian/Renato reverte o jogo e o casal faz as pazes. Preocupada com os encontros de Lara com Christian/Renato, Noca diz à neta que teve que mentir para Mateus. Mateus entra no restaurante e pede explicações a Noca.