AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Programação da TV / PROGRAMAÇÃO

SBT prepara lançamento de segundo canal na TV aberta a mando de Silvio Santos

Nova emissora terá conteúdos infantis e educacionais

Da Redação Publicado em 07/05/2020, às 10h34 - Atualizado em 25/06/2020, às 23h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Silvio Santos lançará o SBT 2 - SBT
Silvio Santos lançará o SBT 2 - SBT

O SBT lançará em breve uma nova emissora na TV aberta. O novo canal, que teve ordem direta de Silvio Santos, terá conteúdos prioritariamente educacionais e voltados para o público infantil. 

As informações são do colunista Leo Dias, do portal UOL, da última quarta-feira (6). De acordo com ele, a concessão foi dada por Jair Bolsonaro, há cerca de um mês, que assinou um decreto que permite que as emissoras utilizem suas frequências para ter subcanais com conteúdo lúdico durante, inicialmente, 12 meses.

A liberação foi feita em razão da pandemia do novo coronavírus, no entanto, a tendência é que a autorização se torne permanente mesmo com o fim da crise do Covid-19. 

O novo canal, que se chamará SBT 2, já está em fase final de execução e irá dividir espaço com a emissora principal. A programação irá exibir teleaulas dos ensinos Fundamental e Médio, feitas em parceria com os governos locais, e conteúdos infantis, como novelas e desenhos. O SBT 2 estará disponível no canal 4.2.

Inicialmente, apenas nove cidades vão ter acesso ao novo projeto: São Paulo, Jaú, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Rio de Janeiro, Nova Friburgo, Brasília, Porto Alegre e Belém. As demais cidades, que contam com afiliadas regionais, serão incluídas em outro momento.