AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Programação da TV / Competição

'Super Dança dos Famosos': Juliana Didone é eliminada e público aponta injustiça na avaliação

Maria Joana, Marcello Melo Jr. e Sophia Abrahão seguem na competição

Da Redação Publicado em 26/07/2021, às 09h55 - Atualizado às 09h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juliana Didone e Igor Maximiliano no paso doble - TV Globo
Juliana Didone e Igor Maximiliano no paso doble - TV Globo

Juliana Didone não deu sorte e foi eliminada da 'Super Dança dos Famosos', na edição do último domingo (25). O público, no entanto, definiu a avaliação do júri técnico da competição como injusta, uma vez que ela foi criticada pelo figurino usado. 

Para dançar o paso doble, a atriz vestiu uma calça e uma jaqueta, ao invés de uma saia, que é a roupa clássica do gênero espanhol. "A gente quis simbolizar as mulheres no lugar onde elas querem estar. Um simbolismo das mulheres fortes, das que eu conheço e não conheço, e a que eu quero que a minha filha se torne", explicou a loira.

A escolha, entretanto, não agradou Claudia Mota e Carlinhos de Jesus, que são parte do júri técnico. Para a bailarina, Juliana não respeitou o ritmo. "A licença poética é sempre muito bem-vinda, principalmente quando a gente tem ritmos mais populares, mais livres. Não é o caso do paso doble. Não é quem vocês tenham faltado com o respeito a isso, mas eu acho que a gente precisa manter a tradição e a cultura do ritmo." 

Carlinhos concordou com a colega. "A gente está aqui para julgar uma questão técnica. [...] Em um concurso, uma competição, é muito importante se atentar às questões culturais e técnicas", justificou ele. 

Com isso, ambos deram 9,7 para a atriz. O público, por sua vez, apontou uma injustiça na avaliação. "Achei super injusto criticarem a roupa dela", disse uma. "Um concurso cujo participantes são artistas, deve existir a licença poética e a criatividade", falou outra. "Juliana Didone injustiçada desde já", acrescentou outro. 

Além do paso doble, os competidores também dançaram funk. Maria Joana, Marcello Melo Jr. eSophia Abrahão receberam as maiores notas e seguem na disputa. Eles se juntam à Paolla Oliveira, Rodrigo Simas e Lucy Ramos na semifinal.