AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Taís Araújo celebra volta à faixa das 19h com personagens duplos em 'Cara e Coragem'

Tais Araújo será Clarice e Anita na novela que irá substituir 'Quanto Mais Vida, Melhor'

Ana Mota, repórter da AnaMaria Digital Publicado em 16/05/2022, às 14h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taís Araujo será Clarice e Anita em 'Cara e Coragem' - Globo/Sérgio Zallis
Taís Araujo será Clarice e Anita em 'Cara e Coragem' - Globo/Sérgio Zallis

Quem sentiu falta de Taís Araujonas telinhas da Globo já pode sossegar. Isso porque a atriz está de volta e com um trabalho inédito: ela é uma das estrelas de 'Cara e Coragem',  que vai substituir 'Quanto Mais Vida, Melhor'. "A novela das sete já me abre um sorriso, porque eu tive experiências muito lindas", contou a atriz em coletiva de imprensa, com participação de AnaMaria Digital, para divulgar o novo folhetim.

E foram mesmo! Ela já esteve em tramas de grande sucesso nesse horário da TV Globo, interpretando personagens como a Preta, de 'Da Cor do Pecado', Helen, de 'Cobras e Largatos', e Penha, uma das empreguetes de 'Cheias de Charme', todos personagens icônicos em sua carreira.

Como se não bastasse um único papel, Taís volta à grade de programação com dois: Clarice e Anita, mulheres que "são bem diferentes". E, para a atriz, ambas deve gerar muita identificação. "A Anita é mais popular e a Clarice tem uma coisa mais misteriosa, tem um romance", ressaltou, se referindo ao papel de Paulo Lessa, com quem viverá um par romântico. 

Além disso, ela não descartou os temas contemporâneos da trama, como a representatividade e o empoderamento feminino: "Outra coisa forte é ter uma mulher presidente de uma empresa. Então, estamos falando desse novo mundo e vamos falar de Brasil. Essa é uma novela das sete cheia de de recados e cheia de referências dessa mudança. As duas personagens atendem a muitas mulheres."

CONSTRUÇÃO

 A princípio as duas não são gêmeas, mas ambas tem relação uma com a outra. Mais detalhes sobre isso irão surgir quando Clarice morrer na trama. Taís ainda reforçou que as duas personagens têm estilos completamente diferentes, algo pensado pela figurinista Tereza Nabuco.

"A Anitta é mais essa moda que tá na rua, né? Acho que a sociedade mudou muito a forma de encarar a moda. Antes a moda ditava, os grandes estilistas ditavam e aí a população ia copiando, agora é o contrário. [...]. E a moda da rua é muito potente. A Anitta é essa mistura de estilo, é mais jovem. A Clarice é a coisa mais clássica de recortes", explicou.

Com isso, todo o processo de caracterização é fator determinante para que a atriz consiga construir os papéis. "Eu componho uma personagem junto com o autor, com o diretor, com figurinista e com o caracterizador", explicou.

'Cara e Coragem' é criada e escrita por Claudia Souto com direção artística de Natalia Grimberg. A trama estreia no próximo dia 30.