AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Talitha Morete pede desculpa ao vivo no 'É de Casa', após ser acusada de racismo

"Eu errei. Quero transformar esse episódio em aprendizado", diz Talitha Morete após episódio de racismo

Da Redação Publicado em 18/06/2022, às 08h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Talitha Morete se desculpou ao vivo durante o 'É de Casa' deste sábado (18). - TV Globo
Talitha Morete se desculpou ao vivo durante o 'É de Casa' deste sábado (18). - TV Globo

Talitha Morete pediu desculpa ao vivo no 'É de Casa' deste sábado (18), após ser acusada de racismo estrutural no programa passado por ter pedido para uma convidada, que é negra, servir os demais participantes da atração.

"Eu errei. Quero transformar esse episódio em aprendizado", ressaltou a apresentadora, assim que apareceu na atração. Antes, ela já havia falado sobre o assunto em suas redes sociais.

"Queria começar pedindo desculpas a você de casa, como já fiz com a dona Silene, que convidei semana passada pra vir aqui dividir uma receita dela de uma cocada maravilhosa. Pedi pra dona Silene servir a cocada, quando na verdade eu deveria servir. Eu errei. Quero transformar esse episódio em aprendizado, serviu de aprendizado, não só pra mim mas pra muita gente", começou.

Depois, ela aproveitou para agradecer a Manoel Soares - que pegou a bandeja e foi servir os convidados -  pelo cuidado com Silene. "É importante a gente estar num grupo diverso, que comprova como o mundo pode ser melhor quando inclui a todos. Espero e desejo que a senhora venda muita cocada", concluiu.

ENTENDA O QUE ACONTECEU

Talitha Morete teve uma atitude em que supostamente reproduziu o racismo estrutural no episódio do ‘É de Casa’ do último sábado (11), quando Silene, uma vendedora de cocadas, foi convidada para ir ao programa.

A aparição dela foi um convite da própria apresentadora, que frequenta o mesmo salão no Rio de Janeiro onde Silene vende suas cocadas. Morete a chamou para fazer a receita ao vivo no programa e as duas, inclusive, chegaram a cozinhar juntas.

No entanto, no momento de servir, Talitha deixou o trabalho para Silene, dizendo: “A dona da cocada vai fazer as honras da casa. Vai servir todo mundo, Silene! Por favor, pode oferecer porque está todo mundo querendo”.

Percebendo a atitude da colega de trabalho, Manoel Soares, que é engajado em pautas antirracistas, interveio e se ofereceu para servir os doces. “Vamos fazer o seguinte? Eu vou ser o seu garçom e você vai me orientar para quem vou servir, porque você não vai servir ninguém”, disse o apresentador.

Nas redes sociais, os internautas criticaram o comportamento de Morete e aplaudiram a ação de Soares. “Aula de como lidar com o racismo estrutural. Parabéns, Manoel Soares”, escreveu um usuário no Twitter. “Racismo disfarçado de bondade! Que vergonha, hein, minha filha!”, criticou outra.