AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

'The Voice +': ex-doméstica tem voz comparada com a de Alcione na web

Sambista do Salgueiro, Yeda Maranhão surpreendeu os telespectadores

Da Redação Publicado em 17/01/2021, às 21h01 - Atualizado às 21h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A atração estreou neste domingo (17) - Globo | Instagram/@alcioneamarrom
A atração estreou neste domingo (17) - Globo | Instagram/@alcioneamarrom

Yeda Maranhão, de 76 anos, caiu no gosto do público do 'The Voice +' (TV Globo)! Tanto é que internautas compararam a voz da cantora com a de Alcione.

"A mulher fala igual a Alcione", comentou um usuário do Twitter. "Ela já pode duplar a Alcione tranquila", disse outro. "Yeda tem muito de Alcione. Linda! Uma voz forte, segura", elogiou o terceiro. 

A sambista do Salgueiro cantou "Nem Morta", que é interpretado por Marrom. Ao escolher o técnico, ela optou por Mumuzinho, que também costuma cantar as músicas de Alcione. 

Além disso, Yeda revelou que teve uma infância difícil. "Tive meus filhos e o pai deles me abandonou, então fui para o Rio de Janeiro trabalhar em casa de família e ajudar minha mãe que ficou com eles lá. Encontrei uma grande patroa, Dona Beatriz, que me ensinou tudo e que me levou em um lugar para me apresentar. Ali, foi me dando mais vontade de cantar".

Atualmente, Yeda integra a ala de compositores do Salgueiro e já foi indicada ao Grammy Latino.

"Comecei a andar em escolas de samba e fiz um samba para o Salgueiro, o presidente gostou e disse que dali para frente eu seria batizada na ala de compositores, como sou até hoje. Fiz parte do grupo musical da Velha Guarda. Em 2004, fomos indicados ao Grammy Latino. Sou uma cantora do povo", completou Yeda, que recebeu aplausos dos técnicos.