AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Programação da TV / NOVA NOVELA

Thiago Lacerda e Mariana Ximenes sobre vilania em 'Amor Perfeito': ''Se complementam no crime''

No novo folhetim das 18h da Globo, eles irão interpretar os ambiciosos Gaspar e Gilda

Thiago Lacerda e Mariana Ximenes como Gaspar e Gilda em 'Amor Perfeito' - Globo/Paulo Belote
Thiago Lacerda e Mariana Ximenes como Gaspar e Gilda em 'Amor Perfeito' - Globo/Paulo Belote

'Amor Perfeito' estreia nesta segunda-feira (20) na faixa das 18h da Globo e promete entregar um enredo de amor, claro, mas também de muitas maldades. E os responsáveis pela vilania da trama serão Thiago Lacerda e Mariana Ximenes, que interpretam os ambiciosos Gaspar e Gilda, respectivamente. Os atores não conseguem defender seus personagens, mas garantem: "Eles se complementam no crime".

"Podemos esperar a parceria de dois personagens ambiciosos. Eles têm uma conexão que é um pouco anterior à história, trazem uma cumplicidade e um jogo de ambição há algum tempo, mas é uma história muito humana, com contradições e conflitos", disse Thiago na coletiva de imprensa do folhetim.

"É uma parceria maravilhosa com o Thiago e eles [Gilda e Gaspar] são comparsas, que agem de forma unida. Os dois são muito ambiciosos, de fato, e formam uma dupla que se complementam no crime, no desejo de quererem sempre mais", afirmou Mariana.

Mas, Thiago revelou que nem sempre os dois se darão tão bem assim. "Eles não descansam nem entre eles. Tem a iminência de que entre eles tudo pode desandar", entregou o ator. "Tem um jogo de tensão entre os dois", completou a atriz.

NÃO DÁ PRA PASSAR PANO

Ainda que gostem e estejam entregues aos seus personagens, Thiago e Mariana admitiram que não conseguem defender as maldades de Gaspar e Gilda.

Entretanto, na visão de Thiago, a maldade de seu personagem é causada por traumas do passado. "As razoes do Gaspar são humanas. O que impulsiona ele é uma ausência de filtro, de ética. Ele é movido pela ambição, pelo desejo. Acho que é o ponto de partida são os conflitos humanos."

Mariana, por sua vez, admitiu: "Não consigo justificar porque a Gilda vai fazer coisas bem pesadas. Apesar de que ela tem um passado muito duro e foi firmando essa falta de ética, de caráter e de moral por conta de toda a criação dela. Mas, a gente não pode justificar as maldades que ela comete por conta disso. Então não é justificável."

O autor Júlio Fischer, concordou com Mariana. "Não podemos justificar as atitudes da Gilga e do Gaspar, mas podemos compreender como essa semente do mal deles foi potencializada", explicou.

Já a autora Duca Rachid disse que ambos terão algumas mudanças ao longo da trama. "Não vou dar spoilers, mas eles vão ser tocados pelo amor", garantiu.

DE VOLTA À VILANIA

A primeira vilã de Mariana Ximenes foi Clara, de 'Passione', exibida em 2010. Desde então, a atriz interpretou personagens leves, carismáticos e até mesmo dramáticos.

Gilda, de 'Amor Perfeito', marca o retorno de Mariana para a vilania. E a artista, claro, confessa que está gostando do papel. "As vilãs têm um sabor interessante, são divertidas. A Gilda é assim: absurda. Eu tô aproveitando muito pra brincar e me divertir porque apesar de tanta maldade que ela faz, ela também tem um lado divertido", afirmou.

Na trama, Gilda vai ganhar status social após se casar com o empresário Leonel Rubião (Paulo Gorgulho). A ambição dela será tamanha, que a vilã vai matar o marido e condenar a enteada Marê (Camila Queiroz) para conseguir ficar com toda a herança.

"Ela não tem ética e nem moral, vai fazendo o que tem que fazer para ficar no topo. A Gilda eleva tudo às últimas consequências e está sempre premeditando de acordo com suas necessidades", revelou a atriz.

Mas, a vilânia tende a ficar abalada com um personagem especial: o pequeno Marcelino (Levi Asaf). "Ela vai se encantar e essa criança vai mexer com ela. Mas, ainda assim, é uma vilã transgressora, divertida e perfeita. Posso dizer que to inteira nessa personagem tão maravilhosa", confessou Mariana.