AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

TV Globo estuda retomar as gravações dos programas de entretenimento 

Emissora deve voltar a gravar novelas em meados de agosto

Da Redação Publicado em 15/06/2020, às 09h14 - Atualizado em 25/06/2020, às 23h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
'Caldeirão do Huck' está sendo gravado da casa de Luciano Huck - TV Globo
'Caldeirão do Huck' está sendo gravado da casa de Luciano Huck - TV Globo

A TV Globo já está analisando a possibilidade de retomar as gravações dos programas de entretenimento de sua grade. A informação é da coluna de Carla Bittencourt, do jornal Extra desta segunda-feira (15). 

A emissora deve seguir os mesmos protocolos de segurança que serão usados nas produções das novelas. Convidados e atrações musicais devem continuar de maneira virtual, de acordo com o documento aprovado pelo Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico (DAA). 

Além disso, o ambiente onde ocorrer a gravação deve passar pelas regras de higienização, assim como os profissionais envolvidos deverão respeitar as regras de autoproteção. 

NOVELAS 

A TV Globo também adotou medidas protetivas para que seus funcionários retornem com segurança ao trabalho nos Estúdios Globo e evitem a propagação do novo coronavírus no retorno às gravações das novelas 'Amor de Mãe' e 'Salve-se Quem Puder'.

Entre as mudanças, os atores e a produção deverão levar a própria marmita, fazer a própria maquiagem, se vestir sozinhos com figurinos individuais, além de que os cenários deverão passar por uma higienização a cada hora.  

As gravações das tramas estão suspensas desde março. A previsão é de que retornem em meados de agosto.