AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

‘Um Lugar ao Sol’: Bárbara compra talento de Aline com apartamento luxuoso

Bárbara também oferecerá um cartão de crédito para a moça

Da Redação Publicado em 18/12/2021, às 09h41 - Atualizado às 09h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bárbara- Um Lugar ao Sol - TV Globo
Bárbara- Um Lugar ao Sol - TV Globo

Bárbara (Aline Moraes), está focada em manter sua mentira custe o que custar, em ‘Um Lugar ao Sol’. Após receber a proposta para escrever um livro, ela convencerá Janine (Indira Nascimento), de criar a obra em seu lugar.

Para isso, Barbará dará um apartamento de luxo e um cartão de crédito para a colega de curso. Tudo começou quando a esposa de Christian (Cauã Reymond) roubou um conto de Janine e a partir de então, acumulou mentiras, chegando até a ganhar um concurso literário com uma história que não era dela. Assim que a colega descobriu a farsa, tentou fazer Aline confessar a verdade, mas acabou não resistindo à chantagem da patricinha. 

A dedicação em manter a mentira será tanta, que Bárbara hospedará a moça em um apartamento chique de sua família, só para se manter com a imagem de escritora. Além disso, nas cenas que vão ao ar no próximo dia 27, a esposa de Christian irá mais longe ainda e oferecerá um cartão de crédito para Janine. 

Embora a escritora aceite todos os esforços de Bárbara, Érica (Fernanda de Freitas), descobrirá a verdade e contará tudo para a família. “Ela não escreveu uma linha! A Janine escreveu aquele conto, mas, como ela é pobre, de baixo nível e mal educada, a tua filha é que ficou com os louros",diparará a personal trainer.

MUITA REVOLTA

Quem acompanhou o capítulo da última quinta-feira (16) de 'Um Lugar ao Sol' notou que Cecília (Fernanda Marques) enfrentou uma situação um tanto quanto difícil: uma gravidez inesperada. 

Na trama, a personagem teve uma gestação tubária e precisou passar por uma cirurgia de emergência. A mãe, Rebeca (Andréa Beltrão), não sabia que a filha já tinha tido a primeira relação sexual e, portanto, a virgindade acabou como tema central do capítulo. 

O problema é que Fernanda contou para Rebeca que transou pela primeira vez em uma "situação meio bizarra", que, na verdade, foi uma relação sem consentimento, o que caracteriza como estupro. 

O público, claro, não deixou o assunto passar batido e criticou a maneira como o folhetim tratou a questão. A autora Lícia Manzo, inclusive, foi citada por não aprofundar a pauta. 

"Af, esperava mais da Lícia tratando do estupro na novela", disse um internauta. "Estupro é uma pauta seríssima! Espero que seja bem abordado, ainda mais com uma gravidez", comentou outro. "Sem entender porque a autora fez uma cena corrida do nada de um estupro", avaliou um terceiro.