AnaMaria

‘Um lugar ao Sol’: Christian tem segredo descoberto e Elenice fica atenta

Christian tem segredo descoberto e se torna alvo da mãe

Da Redação Publicado em 19/01/2022, às 12h01

Elenice e Christian - Reprodução/Globo
Elenice e Christian - Reprodução/Globo

Elenice (Ana Beatriz Nogueira) descobrirá um segredo absurdo de Christian/Renato (Cauã Reymond). Ela saberá que o gêmeo fez um pagamento suspeito para uma empresa e passará a ficar esperta com o mentiroso.

No capítulo desta quarta-feira (19), Elenice encherá o filho de elogios em uma conversa com Santiago (Zé de Abreu), com o intuito de que o empresário coloque Christian como sucessor, porém ele dirá uma informação que surpreenderá a dondoca.

“De fato, eu não nego que Renato seja um jovem empenhado, estudioso, mas, como eu acabo de dizer, ele ainda é jovem. E não seria prudente --e nem mesmo justo-- da minha parte desprezar esse dado", revelará Santiago.

A mãe adotiva de Renato guardará a revelação e questionará Renato, desconfiada. “Por acaso você andou aprontando alguma na empresa? Até ontem, que eu saiba, você era o genro predileto, o potencial substituto, mas...", dirá.

Christian não vai responder, mas Elenice não deixará de falar ainda mais sobre o assunto. “Não quer falar agora, tudo bem. Mas pode anotar dia e hora na sua agenda. Sim, porque querendo ou não, nós vamos ter essa conversa... Ah se vamos!”, disparará.

VEM POR AÍ!

O passado de Noca (Marieta Severo) é um grande mistério para os fãs de ‘Um Lugar ao Sol’. Até o momento, já descobrimos que, além da mãe de Lara (Andréia Horta), ela teve outro filho, chamado Jerônimo. E que, apesar de dizer à neta que o tio morreu recém-nascido, ele foi entregue para outra pessoa criar.

Acontece que, no capítulo desta quarta-feira (19), tudo será revelado após Noca voltar ao local onde nasceu para o velório da mãe. Lá, ela revive o drama de seu passado: ter engravidado aos 17 anos, ser obrigada a se casar e ter seu bebê arrancado de seus braços, com a conivência dos próprios pais.

PERSONA NON GRATA

Após ter fugido, sem nunca mais voltar, a cozinheira é persona non grata na cidade do interior e acaba sendo hostilizada por algumas conterrâneas. "É muita ousadia! É fácil, não? Fazer o que fez e depois vir chorar no enterro da mãe. Ela veio escondido, pode? Depois de tanto tempo. A mesma cara sonsa, falsa...", fofocam as vizinhas.

Após ficar triste com a "recepção", ela confessa à prima Sueli que é como se tivesse vivido duas vidas: "A Noca que eu era, que eu fui, não existe mais. Eu tive que enterrar aquilo, ou não ia dar conta", explica.

Sueli sugere, então, que Noca procure Jerônimo, mas ela teme resgatar essa história sofrida. "Eu posso me impedir, Sueli. Eu mesma me impeço. Porque foi sofrimento demais, entende? Se tivesse ficado, eu morria, essa é a verdade." Será que Noca vai manter a sua decisão?

VEJA UM RESUMO DOS CAPÍTULOS DA SEMANA:

QUARTA-FEIRA (19/01)
Mateus termina o casamento com Lara. Noca recebe uma ligação telefônica misteriosa. Geize e Dalva estranham quando Noca lhes comunica que vai ao enterro de uma amiga. Ravi entrega o dinheiro que Christian/Renato lhe deu para Inácia deixar Yasmin com ele. Elenice fica desconcertada quando Santiago lhe diz que Christian/Renato é jovem para assumir a empresa. Christian/Renato diz a Bárbara que Túlio acabará com a Redentor, caso Santiago lhe passe o cargo de presidente da empresa. Rebeca nota a cumplicidade de Ilana e Gabriela. Lara procura Christian/Renato, dizendo que precisa conversar com o rapaz.

QUINTA-FEIRA (20/01)
Lara deixa claro para Christian/Renato que o acordo entre eles está encerrado. Jerônimo acode Noca que desmaia. Thaiane reclama com Neuza de não ser reconhecida como filha por Jerônimo. Ravi fica empolgado com o convite de Lara para trabalhar no restaurante. Christian/Renato pede a Ravi que esqueça Lara. Sueli insiste para Noca se aproximar de Jerônimo. Lara pede a Christian/Renato que se afaste de sua vida. Thaiane consegue com Sueli informações de onde fica o restaurante de Noca e decide ir para o Rio de Janeiro.

SEXTA-FEIRA (21/01)
Noca contrata Thaiane para trabalhar no restaurante. Lara fica preocupada com o sumiço de Ravi. Christian/Renato consegue um emprego para Ravi na Redentor. Christian/Renato faz uma doação a Noca para manter o restaurante-escola, e pede segredo. Bárbara pergunta a Nicole o porquê de não admitir que gosta de Paco. Gorete encontra o celular de Ravi no paletó de Christian/Renato e entrega a Bárbara. Breno se sente incomodado ao ver que Ilana está muito dependente de Gabriela. Lara liga para o celular de Ravi que está com Bárbara.

SÁBADO (22/01)
Christian/Renato chega no momento em que Bárbara atende o celular de Ravi. Bárbara conta a Elenice que pensa em adotar uma criança. Elenice e Bárbara firmam um pacto para prejudicar Érica. Christian/Renato orienta Ravi a ligar para Lara e dizer que conseguiu um emprego. Ravi se destaca como funcionário do mês na loja da Redentor. Christian/Renato oferece dinheiro a Joy para a moça se afastar de Ravi. Lara repreende Noca por ter aceitado a indenização de Christian/Renato. Christian/Renato diz a Bárbara que não adotará uma criança com ela.