AnaMaria

'Um Lugar ao Sol': Ilana confessa que está apaixonada por Gabriela

Ilana confessa para Rebeca pela amiga de longa data, Gabriela

Da Redação Publicado em 17/02/2022, às 15h47

Ilana abrirá o coração para Rebeca - Reprodução/Gshow
Ilana abrirá o coração para Rebeca - Reprodução/Gshow

Ilana (Mariana Lima) abrirá o coração para Rebeca (Andrea Beltrão). Isso porque a mãe solteira de primeira viagem, encontrou um grande ponto de apoio em Gabriela (Natália Lage), uma amiga de longa data, além de sua obstetra. No entanto, a empresária acredita que o sentimento pode ser mais que amizade.

O assunto virá à tona quando Ilana contar sobre seu almoço com Gabriela, que está em processo de separação com a namorada. “Rebeca, presta atenção, eu disse, com todas as letras, pra ela se separar”, dirá ela, preocupada.

No entanto, a modelo não verá problemas no pedido da amiga. “Ilana, qual é o problema? Você só deu a sua opinião. E se ela estiver errada, você não manda na vida da Gabriela pra...”, explicará Rebeca, até que Ilana a interromperá.

“Na verdade, eu dei força pra ela se separar porque… Mesmo sendo hétero e tendo, sei lá, zero vontade de beijar uma mulher, eu... De algum modo... Eu acho que... Eu meio que me apaixonei por ela, sabe?”, confessará.

Rebeca tentará acalmar a prima, no entanto, não entenderá o motivo de Ilana se culpar. “Não é culpa, é... Na verdade, é confusão. Eu mesma não me entendo. Rebeca, eu não sou gay. Nunca fui, nunca vou ser, mas... Ao mesmo tempo, ficar perto dela me faz um bem", dirá a empresária.

VEM POR AÍ

A pandemia de covid-19 será abordada brevemente nos capítulos finais de 'Um Lugar ao Sol'. Tanto que, Elenice (Ana Beatriz Nogueira) e Teodoro (Fernando Eiras) serão contaminados e acabarão morrendo no último episódio da trama. 

De acordo com o Notícias da TV, tudo acontecerá após o julgamento e condenação de Christian (Cauã Reymond), que responderá por violação sexual, fraude, estelionato e falsidade ideológica por assumir o lugar do irmão Renato. 

No entanto, as mortes apenas serão mencionadas por Rebeca (Andréa Beltrão), após uma passagem de tempo, em que ela somente comentará sobre o ex-cunhado durante um encontro familiar. "Quem morreu foi a mãe dele, coitada. Durante a pandemia, de Covid. Ela e o irmão, Teodoro, que era uma ótima pessoa", dirá.  

Segundo a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a autora Lícia Manzo se preocupou em abordar a pandemia de maneira mais branda na trama. Por isso, os personagens apareceriam usando máscaras de proteção e, depois de um tempo, deixariam de usá-la para passar uma mensagem de esperança ao público. 

'Um Lugar ao Sol' terá seu último capítulo exibido no dia 26 de março. O folhetim das 21h será substituído pelo remake da novela 'Pantanal', escrita por Bruno Luperi e baseada na obra original de Benedito Ruy Barbosa

CONFIRA O RESUMO DO CAPÍTULO DESTA QUINTA-FEIRA (17)

Felipe desiste de ajudar Júlia, ao ficar sabendo por Ana Virgínia que a mãe foi flagrada arrombando a porta da secretaria da clínica. Nicole tenta conversar com Paco, mas o dublador não lhe dá ouvidos. Bárbara compra todo o estoque do livro de Janine na livraria. Bárbara diz a Paco que Nicole gosta do dublador. Christian/Renato avisa a Santiago que decidiu se separar de Bárbara e que gostaria de falar com o sogro sobre seu desligamento da Redentor. Ilana confessa a Rebeca que se apaixonou por Gabriela.