AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

'Verdades Secretas': relembre a história e os personagens da primeira temporada da novela

Com Camila Queiroz, Rodrigo Lombardi e Drica Moraes, trama será exibida na faixa das 23h a partir desta terça (24)

Arquivo Globo Publicado em 24/08/2021, às 18h28 - Atualizado às 18h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrigo Lombardi e Camila Queiroz vivem par romântico na trama - Globo/Estevam Avellar
Rodrigo Lombardi e Camila Queiroz vivem par romântico na trama - Globo/Estevam Avellar

A novela vencedora do Emmy Internacional, ‘Verdades Secretas’, começará a ser reprisada nesta terça-feira (24), na TV Globo, logo após ‘Império’. A primeira parte será uma espécie de “esquenta” para a segunda temporada, que tem previsão de estreia para este ano no Globoplay.

Além de revelar os bastidores do mundo da moda, ‘Verdades Secretas’ abordou temas polêmicos, como prostituição, estupro, homossexualidade e drogas, como o consumo de crack e a rápida degradação dos dependentes.

Com um elenco afiado, a história escrita por Walcyr Carrasco foi o primeiro trabalho de Camila Queiroz como atriz, onde a então novata contracenou com Drica Moraes, Rodrigo Lombardi, Marieta Severo, Reynaldo Gianecchini, Grazi Massafera e muitos outros artistas.

A seguir, relembre a história e as principais tramas de ‘Verdades Secretas’!

A história começa com Carolina (Drica Moraes) e a filha Arlete (Camila Queiroz), a Letinha, deixando o interior de São Paulo e passando a morar na casa da mãe da dona de casa, na capital, depois que ela descobre o caso extraconjugal do marido Rogério (Tarcísio Filho).

Em São Paulo, Carolina consegue emprego como secretária do médico Everaldo (Mouhamed Harfouch) e Arlete ganha uma bolsa de estudos em um dos melhores colégios da cidade. A jovem, que conhece o booker Visky (Rainer Cadete) na internet, convence a mãe de levá-la à agência de modelos comandada por Fanny (Marieta Severo). Lá, a moça é convidada a fazer parte do casting da empresa e ganha o nome artístico de Angel.Mas, para surpresa da jovem interiorana, ela também recebe uma proposta ardilosa.  

No primeiro dia de trabalho, Fanny a convida a integrar outro tipo de catálogo: o “book rosa”, programas sexuais que as modelos são levadas a fazer com executivos e clientes que frequentam os desfiles de moda. Angel recusa. Mas depois da decepção amorosa com Guilherme (Gabriel Leone), rapaz com quem perdeu a virgindade, e do risco da  família ser despejada de casa, ela aceita integrar o time das “modelos de programa”.

LUTA CONTRA AS DROGAS
Modelo veterana na agência de Fanny (Marieta Severo), Larissa (Grazi Massafera) viveu bons momentos nas passarelas, mas não conseguiu decolar na carreira. Para sustentar a família e o alto padrão de vida, ela faz o “book rosa”. A relação difícil com a mãe, Divanilda (Ana Barroso) e as dificuldades da profissão a levam a consumir drogas. Para manter o vício, ela conta com a ajuda de Sam (Felipe Carolis), modelo frustrado e traficante de drogas.

Larissa e Sam chegam a se envolver, mas ela termina o relacionamento após conhecer Roy (Flávio Tolezani), um modelo drogado. É ele quem lhe apresenta o crack e os dois vão morar na Cracolândia. Tempos depois, Larissa conhece Emanoel (Álamo Facó), um missionário evangélico que distribui comida para dependentes químicos e moradores da rua. Emanoel consegue tirar a ex-modelo das ruas, depois dela sofrer um estupro coletivo. Larissa deixa o vício e se torna missionária.

ASSUNTOS DE FAMÍLIA
Pia (Guilhermina Guinle), ex-mulher de Alex (Rodrigo Lombardi), vive um relacionamento amoroso com seu personal trainer Igor (Adriano Toloza). Engravida dele sem querer e não consegue controlar os filhos Giovanna (Agatha Moreira) e Bruno (João Vítor Silva). Com medo do ex-marido suspender sua pensão, apesar de ter nascido rica, faz um aborto na clínica clandestina de Everaldo (Mouhamed Harfouch) e se separa de Igor.

Os problemas de Pia aumentam quando ela descobre que Bruno está viciado em cocaína. O adolescente perdeu a virgindade e teve um relacionamento rápido com a modelo Stephanie (Yasmin Brunet), mas descobriu que ela fazia “book rosa” e que o responsável pelo encontro entre ele e a jovem era seu pai. Com a ajuda do modelo Sam (Felipe Carolis), o estudante compra drogas e ainda se envolve com o rapaz. O consumo de cocaína quase leva Bruno à morte. Ele é salvo pela mãe que vê o filho tendo uma overdose quando chega na casa da família. No fim de Verdades Secretas, Bruno começa um tratamento em uma clínica de recuperação e Pia volta a namorar o personal e o pede em casamento, renunciando a pensão do ex-marido.

DIVERSIDADE
Visky (Rainer Cadete) é o braço direito e booker da agência de Fanny (Marieta Severo). Ele é o responsável por descobrir “news faces” como Angel (Camila Queiroz). Na agência, ele vive discutindo com outra funcionária, Lourdeca (Dida Camero). Os dois passam a brigar ainda mais quando apostam que vão ficar com o modelo Leo (Raphael Sander), por quem os dois são apaixonados. Ambos levam um fora do rapaz e acabam se envolvendo. No final da trama, eles se tornam amigos e amantes.

ALCOOLISMO E TERCEIRA IDADE
Mãe de Anthony (Reynaldo Gianecchini), Fábia (Eva Wilma) foi rica e teve uma intensa vida social. Após ser traída pelo marido e trocada por uma mulher mais jovem, ela vai morar em um apartamento pequeno e passa a ser sustentada pelo filho. Mas Fábia se recusa a aceitar que não tem mais dinheiro para manter o antigo padrão de vida e não abre mão de boa comida e, principalmente, boa bebida.

Anthony fica irritado por não conseguir controlar os gastos da mãe, que paga almoços em restaurantes caros para as amigas. Fábia acaba tornando-se alcoólatra e é internada pelo filho em uma clínica de repouso, com a ajuda de Fanny. Dentro da clínica, ela descobre que pode manter o vício subornando um funcionário para comprar whisky.