AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Vilão de Alexandre Nero vai infernizar a vida de todos em 'Nos Tempos do Imperador'

O personagem, racista e controlador, tentará derrubar Dom Pedro e atrapalhará o romance entre um escravo e sua noiva

Da Redação Publicado em 17/07/2021, às 09h41 - Atualizado às 09h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tonico: raivoso, invejoso e vingativo - Globo/Paulo Belote
Tonico: raivoso, invejoso e vingativo - Globo/Paulo Belote

Em ‘Nos Tempos do Imperador’, próxima novela das seis que estreia no dia 9 de agosto na TV Globo, Alexandre Nero dá vida a Tonico. Com índole contestável desde muito novo, ele conheceu Dom Pedro II (Selton Mello) quando ambos ainda eram crianças. Na ocasião, agrediu o Imperador e foi expulso da Corte por desrespeitá-lo.

Com raiva da atitude do filho e, consequentemente, por perder regalias no governo, seu pai, o coronel Ambrósio (Roberto Bomfim), o mandou para Pernambuco, onde passou anos estudando e se formou em Direito. Lá, conheceu Nélio (João Pedro Zappa), seu colega de turma e único amigo até então, a quem sempre usou para se dar bem, inclusive nos estudos.

Sem a presença materna e distante do pai, Tonico carregou ao longo de todos esses anos um sentimento de inveja. Um de seus sonhos é se tornar Deputado e ainda acredita que, um dia, tomará o lugar de Dom Pedro II e será o Imperador do Brasil – como se isso fosse possível.  

CASAMENTO ARRANJADO

Ainda na adolescência, Tonico foi surpreendido por um acordo entre Ambrósio, seu pai, e Eudoro (José Dumont), outro coronel da região. Eles negociaram o casamento entre os filhos por interesses pessoais, com o objetivo de aumentar o número de terras na região e somar forças. Com isso, Pilar (Gabriela Medvedovski) se tornou sua noiva, em um casamento arranjado por ambos os patriarcas. Se aproxima a data da união e Tonico retorna à Bahia para oficializar a união mas, ao chegar à fazenda do pai, depois de anos em Recife, se depara com ele morto, fato que o desestrutura e muda seus planos.  

 A partir disso, ele passa a dedicar toda a sua energia para ir atrás do homem acusado de matar Ambrósio, sem saber que se trata de Jorge (Michel Gomes), seu irmão bastardo. Além dessa vingança pessoal, ele tem ainda o objetivo de se tornar deputado pela Bahia e se casar com Pilar – não por amor, mas por orgulho, já que não esperava ser rejeitado. Essas prioridades o guiarão em praticamente todos os seus atos, já a partir dos primeiros capítulos da obra. 

Nos Tempos do Imperador’, a próxima novela das seis, é criada e escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, com Julio Fischer, Duba Elia, Wendell Bendelack e Lalo Homrich e tem direção artística de Vinícius Coimbra, direção geral de João Paulo Jabur e direção de Guto Arruda Botelho, Alexandre Macedo, Pablo Müller, Joana Antonaccio e Caio Campos. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim e a novela estreia no dia 9 de agosto de 2021.