AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Vilão em ‘Amor Sem Igual’, Juan Alba lamenta paralisação das gravações por pandemia

Ator ainda fala sobre a quarentena: ‘’Tem que usar a criatividade para passar o tempo’’

Ana Caroline Mota Publicado em 13/05/2020, às 07h40 - Atualizado em 25/06/2020, às 23h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juan Alba durante as gravações de 'Amor Sem Igual' - Instagram/euthiagorodrigues
Juan Alba durante as gravações de 'Amor Sem Igual' - Instagram/euthiagorodrigues

A pandemia do novo coronavírus fez com que a população adotasse a quarentena para evitar a propagação do vírus. Isso também afetou o ramo do entretenimento, pois foi preciso cancelar ou paralisar as gravações de novelas, séries e filmes em todo o mundo para adotar o isolamento social. 

É o caso de Juan Alba, o vilão Ramiro Vianna de ‘Amor Sem Igual’, da Record TV. Em entrevista exclusiva para AnaMaria Digital, o ator conta que a paralisação da novela foi triste para todo o elenco, ressaltando ainda que não há data para um retorno, justamente porque as gravações demandam a aglomeração de atores e produtores.

“Estávamos vindo de um ritmo muito bom. Foi uma pena. Vamos ver como as coisas vão se comportar daqui pra frente. Espero voltar com mais força”, conta. Na trama, ele interpreta um empresário e vilão, o qual define como “complexo, machista e manipulador”.

MEU MALVADO FAVORITO

Conhecido por seus papéis de galã, Juan avalia o papel de antagonista como um presente por sua complexidade. “O processo acontece aos poucos, as relações com os outros personagens vão se criando, é uma construção. E a abordagem do público é curiosa. As pessoas se sentem mais a vontade de puxar a orelha. Me chamam até de meu malvado favorito”, conta.

Sobre o fato de ter interpretado papéis tanto na TV Globo quanto na Record TV, ele afirmou que encara com naturalidade essa troca e que a rivalidade entre as emissoras já foi maior. “Tenho relações muito carinhosas e profissionais. O mercado está abrindo muito e hoje existem outras concorrentes também, o que é bom pra todo mundo.”

#FICAEMCASA

Juan Alba

Foto: Instagram

O ator, que passa a quarentena ao lado da filha de 23 anos em sua residência em São Paulo (SP), revela ainda estar evitando sair de casa. “Só vou para fazer atividades físicas ou ir ao mercado”, diz. Quando o assunto é tarefas domésticas, ele confessou que apenas lava a louça, já que não sabe cozinhar, e que tem usado a criatividade para passar o tempo.

Para Juan, agora é necessário viver um dia após o outro. “A gente faz planejamentos para daqui a um mês, mas não temos condições de prever. Se pudesse dar uma dica, é não ficar pensando muito nas coisas que estão lá na frente, que geram ansiedade”, aconselha.

Sobre o coronavírus, ele afirma evitar ver os noticiários todos os dias, garantindo ainda tomar todos os cuidados necessários. “Temos que ter algumas preocupações para nos protegermos, mas infelizmente vidas estão sendo perdidas por causa do Covid-19. Só nos resta torcer para que o sistema de saúde seja estabilizado”, diz.