AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

''Vivo para estudar'', revela ganhadora do 'Quem Quer Ser um Milionário''

Jullie Dutra é a primeira vencedora do game show no Brasil; ela é jornalista e sonha em ser diplomata

Da redação Publicado em 11/12/2023, às 12h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jullie Dutra no 'Quem Quer Ser um Milionário' - Globo
Jullie Dutra no 'Quem Quer Ser um Milionário' - Globo

A trajetória de Jullie Dutra no 'Quem Quer Ser um Milionário' é de impressionar. Ela percorreu a trilha do milhão respondendo a todas as perguntas de maneira rápida e acertiva, dando explicações. O segredo para o sucesso não poderia ser outro: "eu vivo para estudar", revelou ela.

Com o recurso de ajudas, a pernambucana só as utilizou na reta final do jogo. "Eu vivo para estudar. Sempre fui a nerd, o patinho feio da turma. Quando todo mundo estava na farra, eu estava estudando", contou ao portal G1.

Formada em jornalismo, pós-graduada em Direitos Humanos e com passagem pelos cursos de radiologia e medicina, Jullie atualmente tem um sonho: ser diplomata. "Comecei a estudar ainda mais. Mas o custo dos cursos preparatórios é elevadíssimo. Comecei a correr atrás de bolsa, consegui algumas, mas não tenho todas. Agora, com o prêmio, vou conseguir estudar como se deve", afirmou.

O PRÊMIO ERA UMA CERTEZA

A pernambucana revelou que o R$ 1 milhão do programa já era uma certeza em sua vida há muito tempo. "Sempre soube que ia ganhar. Era uma certeza divina, minha fé. Me inscrevi em 2021 e não mudei meu foco. O concurso do Itamaraty exige até a alma".

A receita para vencer o game show não existe, de acordo com Jullie, mas os estudos em diferentes áreas são essenciais. "Eu tive a sorte e felicidade de navegar por tantas disciplinas que acabavam fazendo parte do cronograma de estudos do Itamaraty. Tem que ter pluralidade de conhecimento, de literatura a artes plásticas, passando por economia, por exemplo".

"Todo mundo é capaz. Mas, além do conhecimento, tem que ter o fator sorte e usar estrategicamente as ajudas. Deixei os três recursos para o final", contou.

E O DINHEIRO?

O R$ 1 milhão que ganhou já tem destino certo. Além dos estudos, Jullie quer ajudar sua mãe do coração. "A primeira coisa é dar uma casa para Carmelita, a minha mãe do coração. E quero tirar férias, que nunca tirei na vida. Sempre que fiz viagens de lazer, também estava trabalhando."

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!