AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria
Notícias / Programação da TV / Vale a pena ver de novo

Você sabia? Débora Falabella saiu de 'O Clone' e foi substituída pela irmã 

Por causa de uma meningite, atriz ficou afastada temporariamente da trama

Da redação Publicado em 09/12/2021, às 13h04 - Atualizado às 13h12

Débora Falabella interpretou Mel e foi afastada de 'O Clone' - TV Globo
Débora Falabella interpretou Mel e foi afastada de 'O Clone' - TV Globo

A reprise de 'O Clone' no Vale a Pena Ver de Novo já entrou em uma nova fase, com um salto de cerca de 15 anos na história dos personagens. Tanto que, Mel, filha de Lucas (Murilo Benício) e Maysa (Daniela Escobar), cresceu e passou a ser interpretada por Débora Falabella. No entanto, o que poucas pessoas se lembram é que a atriz precisou sair da novela em abril de 2002, e acabou substituída temporariamente. 

Isso porque, na época, Débora contraiu meningite e foi orientada pelos médicos a ficar afastada das gravações por aproximadamente 15 dias. Dessa forma, a autora Glória Perez e os diretores Jayme Monjardim e Marcos Schechtman deram um jeito de cobrir sua ausência, uma vez que Mel é um personagem importante na trama e estava em um grande momento do enredo. 

A solução para tal conflito foi muito simples. Na história, Mel foi internada em uma clínica de reabilitação para tratar do vício em drogas. Além disso, Débora foi substituída pela própria irmã, a também atriz Cynthia Falabella, que cobriu suas cenas que exigiam mais ação e não tinham falas, como as de revolta.

Cynthia se deu tão bem, que acabou ganhando um personagem em 'O Clone'. Ela interpretou Monique, a filha de Lobato (Osmar Prado), com quem ele não tinha contato há muito tempo.  

Cynthia Falabella substituiu a irmã Débora Falabella em 'O Clone'

AFASTADOS
Débora Falabella não foi a única que precisou se ausentar das gravações. Também em 2002, durante um surto de dengue, outros quatro atores também se afastaram da trama por causa da doença. Foram: Stênio Garcia (Tio Ali), Marcello Novaes (Xande), Elizângela (Noêmia) e Reginaldo Faria (Leônidas).

Isso prejudicou levemente o enredo e Francisco Cuoco foi escalado para interpretar Matiolli, um padre que dava conselhos religiosos a Albieri no lugar de Ali. 

Enquanto as cenas de Lêonidas foram substituídas por outras entre Lobato e Albieri na ausência de Reginaldo Faria. Já Elizângela e Marcello Novaes ficaram sumidos por alguns dias. 

{# Taboola Newsroom #}