AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

William Bonner quebra protocolo no Jornal Nacional e viraliza ao usar celular ao vivo

Âncora foi irônico ao mostrar nova falha no aplicativo Conecte SUS, do Ministério da Saúde

Da redação Publicado em 24/12/2021, às 10h00 - Atualizado às 10h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bonner tentou usar aplicativo ConecteSUS ao vivo, no JN - TV Globo
Bonner tentou usar aplicativo ConecteSUS ao vivo, no JN - TV Globo

William Bonner quebrou um protocolo na edição da última quinta-feira (23) do Jornal Nacional e acabou viralizando. Isso porque ele não dispensou a ironia ao se deparar com uma falha no aplicativo ConecteSUS, que sofreu um ataque hacker recentemente, mas que, de acordo com o Ministério da Saúde, foi restabelecido. 

Ao vivo, o apresentador fez questão de mostrar aos telespectadores que a informação não era verdadeira e que o aplicativo ainda não estava funcionando corretamente. 

“Eu preciso dizer que, eu avisei a pouco que voltou o ConectSUS, mas olha, gente, tá girando a bolinha e não há meio de eu ver o registro da minha vacina”, disse ele usando o celular ao vivo. Renata Vasconcellos concordou e ressaltou que também não conseguia usar o aplicativo. 

Na sequência, Bonner mostrou que as informações exibidas estavam completas. “Primeiro eu notei que lá tem a primeira e segunda dose, mas não tem a dose de reforço e isso me chamou a atenção”, destacou. 

Diante da situação, o jornalista disse que já começava a receber relatos de que o aplicativo não estava funcionando. "Então, eu lamento. Voltou, mas não voltou muito", ironizou o apresentador. Bonner não parou por aí e brincou que sua tentativa poderia ter sobrecarregado o ConecteSUS. 

"Ou então voltou e eu sou o culpado e derrubei quando falei pra você tentar aí, e o sistema não aguentou. Vamos aguardar mais um pouquinho", comentou. "Pode ser que ainda esta noite se normalize", concluiu. 

Mais ao fim do noticiário, Bonner testou o aplicativo mais uma vez e não escondeu a frustração. "Recebi uma dica ainda há pouco, numa rede social, dizendo: 'Bonner, vai lá e atualiza o celular porque lançaram uma atualização do aplicativo ConecteSUS'. Eu fui lá, atualizei, mas ó, ficou assim. Tá travado", lamentou o apresentador. 

Em um comunicado enviado na quinta, o Ministério da Saúde anunciou a volta do ConecteSUS. “A pasta destaca que a emissão do Certificado Nacional de Vacinação Covid-19 pode apresentar instabilidade nas primeiras horas, em razão do volume dos acessos”, dizia a nota.

REAÇÕES

O momento de Bonner irônico e descontraído, claro, viralizou entre os internautas do Twitter. "Final de ano e o Bonner servindo meme, reizinho", disse um. "Tô vendo essa imagem e pensando: já pensou se alguém manda uma mensagem pro Bonner nessa hora e aparece na tela?", cogitou outro. Confira mais reações: