AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Comida fresquinha por muito mais tempo

Veja as dicas da plataforma de comércio virtual NDays para conservar melhor seus alimentos.

Redação Publicado em 18/05/2017, às 16h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Comida fresquinha por muito mais tempo - iStock
Comida fresquinha por muito mais tempo - iStock
De acordo com um estudo realizado pelo WRI Brasil, instituição internacional de pesquisa na área de meio ambiente, os brasileiros desperdiçam 41 mil toneladas de comida por ano. Mas você pode ajudar a reduzir esse dado assombroso com as dicas da plataforma de comércio virtual NDays para conservar melhor seus alimentos.

* Limpe tudo assim que voltar da feira ou mercado. Verduras, legumes e folhas devem ser bem lavados: primeiro com água corrente e, depois, deixados de molho em 1 litro de água com 1 colher (sopa) de água sanitária, por 30 minutos. Antes de guardá-los, lave novamente em água corrente.

* Não vai consumir os alimentos tão cedo? Seque-os e coloque-os em potes secos e bem fechados. Cole etiquetas com as datas de congelamento nos recipientes e leve-os ao freezer. Use a técnica para os ingredientes que ainda não foram ao forno ou fogão. Se já
estiverem cozidos, tempere o mínimo possível, pois o congelador acentua o gosto das especiarias. 

* Não use a mesma tábua, utensílio ou balcão para manipular diferentes itens sem que sejam lavados antes. E não deixe o lixo sobre a pia. Restos de comida propiciam a proliferação de bactérias – o que pode contaminar seus alimentos.