Purê de batata fácil e rápido? Mulher ensina truque na internet

Ela afirma que dá para fazer sem descascar, cortar, ferver ou lavar o tubérculo depois

terça 6 novembro, 2018
Também ensinamos outra versão.
Também ensinamos outra versão. Foto:Reprodução

Notícias Relacionadas

Quando a vida fica meio difícil, nada mais gostoso do que comer uma "confort food", ou aquelas comidas que trazem conforto para quem saboreia. E se existe um ótimo representante da categoria esse é o purê de batata.

No entanto, apesar de não ser um prato muito complicado de fazer, envolve vários processos: descascar, picar e aguardar o legume ferver, para então conseguir amassar e completar a receita. No entanto, uma mulher usou a internet para compartilhar um truque que, segundo ela, traz uma enorme economia de tempo do processo de preparo.

Participante de um fórum para mães na internet, chamado Mumsnet, a mulher revelou que fazer tudo isso muito mais rápido era possível. Quem descobriu a história foi o jornal britânico Daily Mail.

"Tenho certeza de que não sou a única pessoa a descobrir isso, mas nunca tinha ouvido falar sobre até antes de começar a fazer. Então, aqui está o meu guia trapaceiro para um purê de batata sem fiapos”, escreveu a mãe.

MICRO-ONDAS É VIDA

Ela explicou que o primeiro passo é colocar as batatas no micro-ondas até que elas estejam cozidas. Isso pode levar entre cinco e oito minutos na potência alta.

Com o tubérculo cozido, corte-o ao meio e, em seguida, retire a batata da casca e coloque-a em um prato. Adicione a manteiga e aperte com um garfo. Queijo ralado pode ser adicionado se você quiser.

SUCESSO

Muitas leitoras do post foram rápidas em elogiar a mamãe esperta, justamente por compartilhar um truque que pode ajudar a economizar tempo. "Acho bom já saber que tem até oito minutos no micro-ondas, pois não preciso ficar checando enquanto a água ferve no fogão. Muito mais fácil e rápido", escreveu uma.

Outras comentaristas, no entanto, disseram que não estavam totalmente convencidas de que o truque tornaria o ato de fazer o purê mais fácil. "Achei até mais trabalhoso", reclamou uma das participantes.

Será que o truque funciona? Conte para nós o que achou!

Um vídeo de AnaMaria também ensina um outro jeito de fazer purê de batata. Confira a nossa versão!

Da Redação
Leia Mais:

Receba em Casa

Vídeos

BEM-ESTAR

  1. 1 No Dia Mundial da Gentileza, confira atos que fazem a diferença
  2. 2 Susana Vieira revela que tem leucemia: "Estou ótima e feliz"
  3. 3 5 alimentos essenciais para combater a má digestão
  4. 4 Sabia que a alimentação pode causar a rinite alérgica?
  5. 5 O que a aparência das unhas pode dizer sobre a sua saúde