AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Receitas de Fim de Ano: Lombo Suíno com Abacaxi Light

Lombo Suíno com Abacaxi Light para deixar sua ceia ainda melhor

Da Redação Publicado em 17/12/2019, às 10h28 - Atualizado às 10h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Esta receita foi desenvolvida pelas nutricionistas da rede Magrass - Divulgação
Esta receita foi desenvolvida pelas nutricionistas da rede Magrass - Divulgação

Tradicional nas receitas de fim de ano, a carne suína é uma boa pedida. A dica é adicionar o abacaxi que combina com esse tipo de carne e substitui o adocicado das frutas cristalizadas e das passas.  Confira o passo a passo desenvolvido pelas nutricionistas da Magrass, Ana Paula Corteze Ott, Gabrielle Silva Santini e Karla Dayana da Silva.

INGREDIENTES

  • 1 lombo de porco
  • 1 abacaxi médio
  • Suco de 1 limão
  • 1 colher de café de colorau
  • 3 colheres de sopa de salsinha
  • Folhas de louro a gosto
  • Sal a gosto

MODO DE PREPARO
Fazer alguns cortes no lombo para que possa ser colocado as fatias de abacaxi. Não cortar até o final, deixar 1 a 2 cm. Em um recipiente misturar o colorau com o suco do limão, as folhas de louro e o sal. Limpar o abacaxi e cortar em fatias. Depois passar o tempero no lombo inteiro e coloque as fatias de abacaxi nas aberturas do lombo. Untar uma forma, colocar o lombo, despejar o restante de tempero sobre o lombo. Cobrir com papel alumínio. Assar em forno preaquecido por cerca de 40 minutos, retirar o papel e deixar dourar. Depois de assado, colocar o lombo em uma travessa.

Dica: cozinhar alguns legumes separadamente para decorar a travessa e, para finalizar, salpicar salsinha por cima do lombo. Servir logo em seguida.