AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Receitas AnaMaria / Diferentão

Um lanche de respeito: rocambole recheado com patê de atum

Rocambole recheado com patê de atum para saborear sem culpa

Redação Publicado em 01/08/2019, às 20h28 - Atualizado em 18/08/2019, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Esta receita foi desenvolvida pela marca Gomes da Costa - Divulgação
Esta receita foi desenvolvida pela marca Gomes da Costa - Divulgação

Uma receita diferente nos desafia na cozinha, mas o resultado vale a pena não é mesmo? A Gomes da Costa compartilhou esta receita incrível com AnaMaria Digital. 

Eles ainda deram uma dica para deixar ainda mais saboroso: que tal pincelar uma fina camada de maionese na superfície do rocambole e polvilhar salsinha picada, gergelim ou castanha de caju torrada e moída?

Anote os ingredientes.

  • 100 g de pepino tipo japonês com casca
  • Sal a gosto
  • 12 fatias de pão de fôrma sem casca
  • 150 g de patê de atum light Gomes da Costa

MODO DE PREPARO
Corte o pepino em rodelas bem finas (quase transparentes) e coloque-o numa peneira. Polvilhe sal e deixe descansando por cerca de 30 minutos, para que o excesso de líquido seja eliminado. Sobre uma superfície lisa coloque 2 fatias de pão de fôrma lado a lado (sobreponha um pouco uma fatia sobre a outra). Com o auxílio de um rolo abra o pão nos dois sentidos até ficar fino, formando um retângulo com cerca de 16 x 10 cm. Faça 6 tiras de pão. Reserve.

Sobre cada tira de pão, espalhe uma fina camada de Patê de Atum Gomes da Costa e uma camada de rodelas de pepino. Pegue uma das tiras e enrole pelo lado maior formando um rocambole (bem apertado). Acomode este rocambole sobre outra tira de pão e enrole novamente formando um rocambole mais grosso. Proceda da mesma maneira com a terceira tira. Enrole em filme plástico ou papel alumínio e leve à geladeira. Faça outro rocambole, da mesma forma, com as 3 tiras de pão restantes. Leve à geladeira até o momento de servir. Corte os rocamboles em fatias.