AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Receita de Cupcake de Pipoca

Confira o passo a passo desse doce inovador e saboroso

Da Redação Publicado em 28/04/2021, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cada porção tem aproximadamente 517 calorias - Divulgação
Cada porção tem aproximadamente 517 calorias - Divulgação

Pensando em inovar no quesito doce? Essa dica é perfeita para você! Que tal apostar nesse surpreendente e saboroso Cupcake de Pipoca, que foi desenvolvido pela União? Confira!

INGREDIENTES 

  • 1 embalagem de mistura para bolo sabor chocolate 
  • 1 colher (sopa) de óleo 
  • 1/2 xícara (chá) de milho de pipoca 
  • 2 xícaras (chá) leite 
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar cristal 
  • 6 gemas 
  • 4 colheres (sopa) rasas de amido de milho 
  • 50 g manteiga sem sal em ponto de pomada 
  • Pipocas caramelizadas com açúcar cristal

MODO DE PREPARO 
Massa: prepare a mistura para bolo conforme as instruções da embalagem. Distribua a massa em 12 forminhas de papel próprias para cupcake (6,5 cm de diâmetro), preenchendo 3/4 da sua capacidade e leve ao forno, preaquecido, até assar e dourar. 

Creme de pipoca: Em uma panela, em fogo médio, adicione o óleo e o milho de pipoca. Segure a tampa da panela e faça movimentos circulares para aquecer os grãos uniformemente sem que os queime. Assim que o milho começar a estourar, diminua o fogo e aguarde até que os estouros fiquem mais espaçados. Desligue o fogo e reserve. No liquidificador, adicione o leite, a pipoca reservada e o açúcar cristal e bata bem até ficar homogêneo. Reserve. Em uma tigela, misture as gemas e o amido e reserve. Em uma panela, coloque a mistura de pipoca reservada e aqueça levemente. Adicione metade dessa mistura nas gemas delicadamente sem parar de mexer. Volte tudo para a panela e cozinhe sem parar de mexer até engrossar levemente. Retire do fogo, cubra com filme plástico em contato com o creme e reserve até esfriar. Na batedeira, em velocidade alta, bata o creme frio reservado e adicione aos poucos a manteiga, até formar um creme fofo. Reserve na geladeira.

Montagem: coloque o creme de pipoca em um saco para confeitar com bico pitanga e cubra os bolinhos fazendo movimentos circulares. Decore com as pipocas caramelizadas e sirva logo em seguida.

Rende: 12 unidades
Calorias por unidade: 517