AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Revista / JÁ NAS BANCAS!

Destaques da AnaMaria desta semana (17/05/2024)

A AnaMaria traz uma entrevista com Caroline Dallarosa e muito mais! Confira no resumo

Capa da revista AnaMaria de 17/05/2024 - Foto: Reprodução│AnaMaria
Capa da revista AnaMaria de 17/05/2024 - Foto: Reprodução│AnaMaria

Caroline Dallarosa é uma apaixonada defensora dos direitos dos animais: para a atriz, eles possuem sentimentos e necessitam de cuidados, tanto quanto os seres humanos. Em entrevista à AnaMaria, Caroline diz que o amor que recebemos dos animais compensa todo o tempo dedicado a eles. 

A atriz diz que é nosso dever suprir as necessidades dos bichinhos, pois eles não podem pedir ajuda. Ela destaca que a adoção consciente é uma grande responsabilidade, mas proporciona um amor infinito e inestimável, trazendo alegria e conforto aos nossos dias.

A adoção responsável não só oferece um lar amoroso a um animal necessitado, mas também promove a conscientização sobre a importância desse ato e encoraja outras pessoas a seguirem o mesmo exemplo. O abandono de animais é um problema social sério e com consequências negativas para os animais e as comunidades.

Confira outros destaques da nossa edição digital, a seguir!

Mapa da coloração capilar

“Uma mulher quando muda o cabelo está pronta para mudar de vida”, a célebre citação atribuída a Coco Chanel traduz a relação que muitas mulheres têm com os seus cabelos. Mudar é preciso — e faz bem!  

Contudo, na hora que passar na farmácia para garantir a coloração de cabelos ou se aventurar no salão para uma mudança radical, alguns pontos precisam ser considerados. Além disso, novos passos devem entrar na rotina de cuidados com as madeixas.  

Confira na edição desta semana um manual sobre as principais colorações para os fios: os principais tipos de tintura, como manter a cor dos fios mais vibrante, a hora certa de retocar. 

Veja 4 segredos para cuidar dos cabelos antes e depois da coloração

As provas de que correr só faz bem

Calçar um tênis confortável e correr é uma prática apreciada por muitos ao redor do mundo. Segundo uma pesquisa realizada pelo Centro de Pesquisa da Polar, uma empresa global de artigos esportivos e tecnologia de frequência cardíaca, 19% de seus usuários praticam corridas regularmente como parte de uma rotina saudável. No Brasil, a média de distância percorrida por cada treino é de 7,1 km.

Raquel Castanharo, especialista em biomecânica da corrida, destaca a acessibilidade desse esporte para todas as idades, ressaltando seus benefícios para a saúde, como a redução do colesterol ruim, controle de peso e melhoria do bem-estar mental. 

A pesquisa “Esporte e Felicidade” revela que 81,5% dos atletas consideram a corrida a modalidade esportiva mais satisfatória, enquanto 64% destacam seus impactos positivos no bem-estar físico e emocional, com Castanharo enfatizando que correr não prejudica as articulações, nem a pele, convidando todos a darem os primeiros passos para começar a correr hoje mesmo.

8 provas de que correr faz muito bem

Divórcio tranquilo

O ‘Manual do Bom Divórcio’, escrito por Diana Poppe e publicado pela Editora Globo Livros, explora questões fundamentais sobre o divórcio, desde os motivos que levam ao fim do  casamento até como comunicar a situação aos filhos. 

A autora se baseia em sua experiência como advogada de família e nos casos que acompanhou ao longo dos anos. O livro oferece um guia otimista para minimizar o desgaste emocional e a tristeza associados ao término de um casamento. A obra ainda oferece insights valiosos e conselhos práticos para aqueles que estão passando por essa fase em suas vidas.

Confira dicas para ter um divórcio bem-resolvido

Se interessou? Baixe agora mesmo seu exemplar da Revista AnaMaria nas bancas digitais: BancahBebancaBookplayClaro BancaClube de RevistasGoReadHubeOi RevistasRevistariasUbookUOL Leia+, além da Loja Kindle, da Amazon. Estamos também em bancas internacionais, como Magzter e PressReader.

Leia também:

Marrom certo: como adotar a cor queridinha do outono no seu dia a dia

Como trocar doces por opções mais saudáveis?

O que é narcisismo? Entenda características, causas e consequências do transtorno