AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Streaming / Dicas

De ressaca do Ano Novo? Veja 5 filmes para viajar sem sair de casa

Querendo descansar? Confira 5 filmes para viajar sem sair de casa

Juliana Ribeiro, repórter de AnaMaria Digital Publicado em 01/01/2022, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dá para conhecer o mundo e viajar sem sair de casa! - Jonas Leupe/Unsplash
Dá para conhecer o mundo e viajar sem sair de casa! - Jonas Leupe/Unsplash

Depois de tanta celebração, o ano de 2022 finalmente começou. E quem aí nunca sonhou com aquela viagem pela Toscana? E que tal tomar um café em Paris? Ou, quem sabe, fazer aquele mochilão pela América do Sul, hein?

Mas enquanto você se organiza aí para que isso aconteça, dá para ir aproveitando os filmes e conhecendo um pouquinho mais desses lugares, não é mesmo? Exatamente por isso, AnaMaria Digital separou uma lista de filmes que, com certeza, pode te deixar mais animado a realizar a viagem dos sonhos. Confira logo abaixo!

1- DIÁRIOS DE MOTOCICLETA (YOUTUBE)

Se você tem vontade de fazer aquele mochilão pela América do Sul, já pode começar por aqui, hein! O filme 'Diários de Motocicleta', de 2004, é baseado em fatos reais e conta a jornada de Che Guevara, na época em que ele era apenas um jovem estudante de medicina, lá em 1952.

O rapaz decide viajar pela América do Sul, de moto, com o amigo Alberto Granado. A viagem só acaba depois de oito meses, quando o veículo quebra. Aí, a dupla começa então a explorar as cidades com ajuda de caronas e longas caminhadas. Nesse trajeto, você vai conhecer paisagens da Argentina, Chile, Peru, Colômbia e Venezuela.

2- COMER, REZAR, AMAR (NETFLIX)

Nesse filme, que é baseado no livro homônimo, a sensação é que realmente estamos viajando junto com a protagonista Liz Gilbert, interpretada pela maravilhosa Julia Roberts. Recém-divorciada e vivendo um momento de mudanças, ela decide ousar e sair da sua zona de conforto, embarcando em uma busca de autoconhecimento e equilíbrio interior que a leva à Itália, à Índia e a Bali.

Nesses três países, Liz entra de cabeça na cultura local, aproveitando as massas deliciosas e toda a exuberância italiana, a religiosidade da Índia e, claro, as belezas e crenças de Bali. Confesso que só de assistir já sonhamos, planejamos e ainda deu uma vontade louca de entrar no próximo avião.

3- MAMMA MIA (NETFLIX)

Se você curte um musical, então vai se apaixonar por 'Mamma Mia'. E dizemos mais: só pelo local das gravações já vale a pena conferir essa obra, afinal, não é qualquer dia que a gente pode viajar- mesmo que pelas telas- para a Grécia, né? O filme, lançado em 2008, conta a história de Donna, a proprietária de um hotel nas ilhas gregas. Ela está preparando o casamento de sua filha com a ajuda de duas amigas.

Acontece que a jovem nunca soube quem é seu pai e, agora, prestes a se casar, deseja muito que este misterioso homem participe da cerimônia e a entregue ao seu futuro marido. Para isso, ela vai convidar três ex-namorados de sua mãe na esperança de conhecer seu verdadeiro pai. Já imagina a confusão, né?Vale dizer que a paradisíaca ilha fica no arquipélago Espórades, na Grécia. E aí, partiu?

4- O ESTRANHO NOIVO DE MAYA (NETFLIX)

Esse é para aqueles que amam uma comédia romântica e, apesar dos clichês típicos deste estilo de filme, vale conferir! A história é a seguinte: Maya é uma artista que tenta ao máximo não depender de sua família. Ao fazer uma viagem para a África do Sul, ela conhece um homem por quem fica completamente apaixonada e, mais do que depressa, eles decidem se casar.

Entretanto, logo após dar a boa notícia à família, Maya descobre que estava sendo traída pelo noivo. E é aí que tudo acontece! Bom, esse filme fez com que a gente se apaixonasse ainda mais pela África, principalmente pela cidade do Cabo, que sem dúvidas entrou no top 5 de lugares que ainda queremos conhecer. Assiste aí e conta depois o que achou!

5- FUGINDO DO AMOR (NETFLIX)

Essa também é uma comédia romântica, e foi produzida pela cantora Alicia Keys para a Netflix . O filme conta a história de Erica, uma mulher que sonha em ser uma estrela do pop. Acontece que ela acaba dando de cara com o casamento do ex-noivo, após aceitar um trabalho em um resort luxuoso nas Ilhas Maurício. Isso desestabiliza a aspirante a cantora, mas ela nem imagina o que está por vir: precisará cantar na cerimônia.

Muita confusão, romance e paisagens paradisíacas marcam esse filme. Aliás, nem precisa dizer que esse lugar é o verdadeiro paraíso na terra, né? Corre na Netflix para conferir.