AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Streaming / Dicas

Filme de Natal? Separamos 3 dicas de filmes disponíveis na Netflix

Sugestão de filme de Natal? Separamos uma lista com 3 produções

Samira Paiva, com supervisão de Vivian Ortiz Publicado em 25/12/2021, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filmes de Natal para ver no dia de hoje? Temos aqui! - Samira Rahi/Unsplash
Filmes de Natal para ver no dia de hoje? Temos aqui! - Samira Rahi/Unsplash

Dezembro chegou e, com ele, os tão queridinhos filmes de Natal, bastante comuns nessa época do ano. Se, assim como a gente, você também curte um bom romance clichê e está afim de entrar no clima de hoje, já prepare a pipoca!

Isso porque AnaMaria Digital separou três sugestões de filmes, todas disponíveis na Netflix que a gente separou pra você. Chama o Papai Noel e corre para esta sessão de cinema em casa!

1. AMOR COM DATA MARCADA

Atire a primeira pedra quem nunca precisou lidar com aquela famosa perguntinha nas festas de fim de ano: “e os namoradinhos?” É exatamente a situação vivida por Sloane, protagonista do filme ‘Amor com Data Marcada’, que odeia festas comemorativas por conta da pressão que todos impõem a respeito de sua vida amorosa. Como se isso já não bastasse, ela ainda precisa lidar com o fato de ser a única solteira na família. 

Mas tudo muda quando ela conhece Jackson, um tipo de ‘ferigato’, que podemos traduzir como um encontro casual para os feriados, sem compromisso. Após um Natal desastroso, eles acabam se conhecendo no shopping e descobrem que, apesar de terem personalidades completamente diferentes, compartilham uma coisa em comum: a péssima experiência com relacionamentos.

Os dois, então, fazem um trato e decidem ser o acompanhante um do outro pelo restante dos feriados. assim, não precisam dar satisfações para a família e ainda podem curtir juntos, sem qualquer tipo de cobrança. Apesar de parecer um tanto quanto sem sentido, o acordo dá super certo.

2. UM MATCH SURPRESA

Esta é uma comédia romântica que vai te levar do ódio ao amor em questão de minutos. Na trama, conhecemos Natalie (Nina Dobrev), uma jornalista que produz artigos inspirados em seus encontros desastrosos no Tinder. apesar das inúmeras tentativas falhas, ela ainda acredita que, um dia, encontrará sua tão sonhada alma gêmea no aplicativo.

E isso finalmente acontece. Nas véspera do Natal, ela dá match com Josh Linn, um boy super gato, aventureiro e sarado, que de início já demonstra todo seu interesse por ela. Mas já cansada do seu fracasso no amor e disposta a convencer seu chefe de que é capaz de conseguir uma boa história, ela tem a brilhante ideia de escrever um artigo sobre uma mulher que está prestes a desistir da vida amorosa, e que decide arriscar tudo o que tem para encontrar um cara perfeito até o Natal.

Para isso, a jornalista decide viajar cinco mil quilômetros e fazer uma surpresa pro Josh, que mora em Nova York (EUA). Chegando lá, porém, ela acaba quebrando a cara e descobre que caiu em um catfish! Isso porque o boy não é quem ele diz ser. Josh, na verdade, é um nerd que usa as fotos de seu amigo de infância, Tag, para tentar se dar bem no Tinder.

Em um primeiro momento, ela fica furiosa e parece que a relação entre os dois não vai dar nada certo, mas esse é um filme que foge um pouco dos clichês por mostrar, de forma leve e descontraída, que o amor vai muito além das aparências.

3. A PRINCESA E A PLEBEIA

Neste história, conhecemos Stacy e Margareth, duas mulheres que não são irmãs gêmeas, mas possuem aparências idênticas. Ambas são interpretadas por Vanessa Hudgens. A primeira é uma confeiteira que leva uma vida monótona após o término de seu namoro. Na véspera do Natal, ela acaba sendo convencida por seu melhor amigo e subchef, Kevin, a seguir em frente e participar de um concurso culinário em Belgravia, uma cidadezinha do outro lado do país.

Chegando lá, ela descobre que é a cópia fiel de Margareth Delacourt, a Duquesa de Montenaro. Ao esbarrar por acaso com a confeiteira, Margareth fica animadíssima e propõe que as duas troquem de lugar por alguns dias, isso tudo porque ela deseja viver uma vida normal antes de se casar com Edward, o príncipe da Belgravia.

Apesar de ambas possuírem personalidades completamente diferentes, o plano dá super certo e nós acompanhamos as duas em uma jornada divertida e repleta de perrengues, em que cada uma tenta se adaptar à nova vida. O que elas não esperavam, no entanto, é que o príncipe decidiria ficar no castelo durante o Natal para conhecer melhor sua noiva.