AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Streaming / Lista

Muito além de ‘Maldivas’: 8 séries brasileiras na Netflix

Conheça outras séries brasileiras na Netflix além de ‘Maldivas’

Isabella Placeres, com supervisão de Vivian Ortiz Publicado em 05/07/2022, às 16h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
'Maldivas' não saiu do Top 10 Brasil desde sua estreia, em junho - Reprodução/Instagram
'Maldivas' não saiu do Top 10 Brasil desde sua estreia, em junho - Reprodução/Instagram

Apesar da febre que vem sendo a quarta temporada de 'Stranger Things', outra série que, desde seu lançamento, não saiu do top 10 Brasil é a produção brasileira ‘Maldivas’.

Nela, a vida tranquila de um grupo de mulheres de um condomínio de luxo sofre uma reviravolta com a morte de uma moradora do prédio - e muitos segredos ameaçam vir à tona.

Mas você sabia que essa não é a única série brasileira produzida pela Netflix? AnaMaria Digital trouxe uma lista de 8 séries brasileiras nesse serviço de streaming que você precisa conhecer.

1. Coisa Mais Linda

Essa é para quem curte série de época! ‘Coisa Mais Linda’ se passa na Rio de Janeiro dos anos 1950 e acompanha um grupo de quatro amigas: Maria Luiza Carone (Maria Casadevall), Adélia (Pathy DeJesus), Lígia (Fernanda Vasconcellos) e Thereza (Mel Lisboa). Com uma forte pegada feminista, a série debate como é ser mulher naquela época e os impasses que cada uma delas passa para conseguir realizar seus sonhos.

2. Irmandade

O seriado aborda o mundo do crime e dos presídios em São Paulo, nos anos 1990. Acompanha Cristina (Naruna Costa), uma advogada honesta e dedicada que é convocada pela polícia para servir de informante. Isso porque seu irmão, Edson (Seu Jorge), é o chefe da ‘Irmandade’, uma facção criminosa em ascensão. Acreditando que pode ajudar seu parente, que não vê há muito tempo, ela ajuda a polícia. No entanto, várias descobertas vêm à tona no caminho - inclusive sobre si mesma.

3. Sintonia

Já com três temporadas, ‘Sintonia’ acompanha a história de três amigos residentes na mesma favela, Doni (Christian Malheiros), Nando (MC Jottapê) e Rita (Bruna Mascarenhas), que seguem caminhos bem diferentes. Cercados pelo tráfico, pelo funk e pela religião, cada amigo escolhe qual caminho seguir e enfrenta as próprias dificuldades. Ao mesmo tempo que explora a história desses três jovens, a trama mostra os diversos problemas sociais das favelas.

4. O Mecanismo

Esta série fala sobre um tema que, infelizmente, é muito recorrente no Brasil: a corrupção. Ela acompanha o delegado Marco Ruffo (Selton Mello), aposentado da Polícia Federal, que fica obcecado por um caso. De repente, ele se vê inserido em uma das maiores investigações de desvio e lavagem de dinheiro da história do Brasil ao lado de sua aprendiz, Verena Cardoni (Carol Abras). No entanto, ele nem imagina no que está se metendo e pode estar colocando mais em risco do que imagina ao seguir essa história.

5. Bom dia, Verônica

Você é fã de séries policiais? Então não pode perder ‘Bom dia, Verônica’! Nela, uma escrivã da Delegacia de Homicídios de São Paulo presencia um suicídio que rompe com sua rotina entediante. Isso porque ela tem que lutar com os próprios traumas enquanto ajuda duas mulheres desconhecidas que passam por situações de abuso. Uma delas é uma jovem que se vê enganada por um golpista na internet. A outra é a esposa submissa de um policial de alta patente que a maltrata e leva uma vida dupla. Não bastasse uma história emocionante, a série ainda conta com um elenco de peso: Tainá Müller, Camila Morgado e Eduardo Moscovis.

6. 3%

Amada internacionalmente, ‘3%’ se passa em um futuro distópico, no qual jovens de 20 anos lutam para estar entre os 3% privilegiados do país. Assim, todo cidadão do miserável Continente tem a chance de ascender ao Mar Alto, um lugar onde tudo é abundante. No entanto, para que isso aconteça eles terão que passar pelo Processo, uma rigorosa seleção de provas físicas, morais e psicológicas. Ao mesmo tempo, pessoas insatisfeitas com o regime de desigualdade social existente se organizam para derrubar o regime e tentar proporcionar melhores condições de vida para todos. A série já conta com quatro temporadas na Netflix.

7. Cidade Invisível

Inspirada no folclore brasileiro, ‘Cidade Invisível’ acompanha o policial ambiental Eric (Marco Pigossi), que se vê preso entre dois mundo ao investigar a conexão entre a morte de sua esposa e a de um boto-cor-de-rosa que aparece misteriosamente em uma praia do Rio de Janeiro. Em meio a uma batalha entre dois mundos, a trama mostra personagens queridos para os brasileiros, como Iara, Cuca, Curupira e Saci.

8. De volta aos 15

Com Maisa e Camila Queiroz interpretando a mesma personagem, ‘De Volta aos 15’ apresenta uma história sobre amadurecimento e viagem no tempo. Nela, a protagonista Anita é uma adulta de 30 anos infeliz com os rumos de sua vida. No entanto, tudo vira de cabeça para baixo quando seu desejo de voltar a ter 15 anos se torna realidade - mas ela mantém a mesma mentalidade de adulta. No passado, Anita tem que tomar muito cuidado, pois cada mudança que faz, altera completamente o futuro - e nem sempre para melhor.