AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
TV / Será?

'Além da Ilusão': 3 teorias surpreendentes sobre o final da novela

Confira 3 teorias sobre o que pode acontecer com os personagens de 'Além da Ilusão'

Da Redação Publicado em 24/02/2022, às 19h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Três teorias sobre a trama de 'Além da Ilusão' - Reprodução/TV Globo
Três teorias sobre a trama de 'Além da Ilusão' - Reprodução/TV Globo

A nova novela das seis da TV Globo, 'Além da Ilusão', está conquistando cada vez mais espectadores e, com o sucesso, novas teorias começaram a circular nas redes sociais. Por isso, com o auxílio do canal 'Coisas de TV', AnaMaria Digital separou 3 suposições do que pode acontecer com os personagens do folhetim.

1. ISADORA É, NA VERDADE, UMA PROJEÇÃO DE DAVI

No início da novela, Elisa, interpretada por Larissa Manoela, morre baleada. Davi (Rafa Vitti) é preso, sendo acusado injustamente pelo crime. Contudo, assim que ele é solto, ele encontra Isadora, irmã mais nova de Elisa e também interpretada por Larissa.

Acontece que, de acordo com alguns internautas, a versão mais velha de Isadora pode ser, na verdade, uma projeção da imaginação de Davi, que sente muitas saudades da amada, Elisa. Por isso, ele enxerga a mesma pessoa nas duas meninas e não consegue desvincular a imagem da primogênita, o que justificaria Larissa Manoela como ambas as personagens.

2. DAVI É O NARRADOR DA HISTÓRIA

Desde o início do folhetim, os espectadores acompanham a vida do mágico Davi, seu relacionamento proibido com Elisa, sua prisão e depois seu romance com Isadora.

Mas e se todo esse destaque para o personagem de Rafa Vitti ser, na verdade, uma indicação de que ele conta a história? Alguns usuários acreditam que talvez o mágico seja o narrador da trama e pode estar até alterando alguns fatos. O que você acha?

3. ESPÍRITO DE ELISA CONTINUA PRESENTE

A teoria mais chocante que alguns espectadores chegaram é a de que o espírito de Elisa ficou vagando por um tempo depois de sua morte. Assim, quando Isadora cresce, a alma da mais velha teria tomado conta do corpo da caçula.

Segundo os internautas, isso também pode ser uma maneira de justificar a presença de Larissa Manoela em ambos os papéis, uma vez que Elisa e Isadora são muito diferentes uma da outra, mas, ainda assim, são interpretadas pela mesma atriz.

Por fim, vale ressaltar que as três hipóteses são teorias, ou seja, ideias criadas por fãs e espectadores da novela que estão curiosos para saber a verdade. Todas as suposições não estão confirmadas, o que vai depender da exibição do folhetim.

Confira o vídeo do 'Coisas da TV':