AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
TV / Novelas

'Além da Ilusão': Personagem chega à trama para tentar unir padre com Olívia

Personagem de Vitória Fallavena tentará unir seus primo, padre Tenório (Jayme Matarazzo), com Olívia (Débora Ozório)

Da Redação Publicado em 27/04/2022, às 11h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vitória Fallavena será Mércia em 'Além da ILusão - Divulgação
Vitória Fallavena será Mércia em 'Além da ILusão - Divulgação

Vitória Fallavena vai entrar para a trama de 'Além da Ilusão' no papel de Mércia, uma prima do padre Tenório (Jayme Matarazzo) e fugitiva política comunista, junto de seu noivo, Nathan (Luan Borges). Ambos panfletam por greves e melhores condições de trabalho, o que era proibido pelo presidente vigente, Getúlio Vargas, durante o Estado Novo.

Na história, a atriz também vai contracenar com Larissa Manoela e Rafael Vitti, protagonistas da trama. “Mércia é muito forte, corajosa e destemida. Ela também é muito sensível e observadora, buscando sempre ajudar os outros. Acredito que uma de suas funções principais na trama seja revelar as condições que os foragidos da época enfrentavam, principalmente as consequências de confrontar o governo. Mércia luta pelo amor, a considero até uma “cúpida”. Ela reconhece a paixão entre seu primo padre Tenório e Olívia e os ajuda a aceitarem este sentimento", conta. 

Vitória conta estar ansiosa para estrear em sua primeira novela de época e relembra a preparação para “Além da Ilusão”: “Fiz algumas aulas particulares com as preparadoras de elenco: Marina Rigueira e Thaís Mansano, e assisti a filmes que se relacionavam com o período que passa a novela, como ‘Olga’, “As Sufragistas” e ‘O Capitão Corelli’. Mudei meu cabelo, tirando as mechas loiras que havia feito. Além disso, tive ajuda dos meus colegas de elenco Jayme Matarazzo e Débora Ozório, que foram excepcionais, muito parceiros e generosos.”

VENCER A TIMIDEZ

A atriz conta como entrou para o meio artístico ainda na infância, quando começou a fazer teatro em Porto Alegre (RS) para superar a timidez. Com 15 anos , seus pais foram transferidos para o Rio de Janeiro e ela voltou ao teatro para fazer novos amigos.

"Entrei no Teatro O Tablado e me apaixonei, após 2 anos, o professor Cico Caseira me chamou para ser sua assistente e desde então comecei minha carreira na arte. Passei um tempo mais focada no teatro e há quatro anos atrás, comecei a buscar trabalhos no audiovisual também”, conta.

Essa não é a primeira vez que a gaúcha atua em novelas e seriados. Vitória fez participações em “Bom Sucesso” (Globo, 2019), “Amor Sem Igual” (Record, 2020) e “As Seguidoras” (Paramount+, 2022).