AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
TV / Vem aí?

Antonio Fagundes assina contrato com TV Cultura para estrelar série histórica

Ator Antonio Fagundes recusou ‘Pantanal’ e não renovou trabalhos com a TV Globo

Da Redação Publicado em 15/02/2022, às 17h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Antonio Fagundes será Dom João VI em nova série - Instagram/@antoniofagundes
Antonio Fagundes será Dom João VI em nova série - Instagram/@antoniofagundes

Antonio Fagundes está mudando os ares! O ator, que ficou consagrado na TV Globo, recusou participar do remake de 'Pantanal' e partiu para uma nova emissora: a TV Cultura.

Segundo o colunista Fefito, do UOL, o astro será um dos protagonistas da nova minissérie do canal sobre a história brasileira. A produção focará na Independência do Brasil, que completa 200 anos em setembro deste ano.

A trama será desenvolvida em 16 capítulos, que irão abranger todo o reinado de Dom Pedro I, desde o seu nascimento até a sua morte. Ainda de acordo com o jornalista, Fagundes representará Dom João VI, pai de Pedro e rei de Portugal.

Além dele, outros ex-atores da Globo também marcarão presença na série, como Gabriel Leone, Daniel de Oliveira, André Frateschi e Maria Fernanda Cândido. Para completar o elenco de peso, Ilana Kaplan será Carlota Joaquina, enquanto a atriz inglesa Louisa Sexton interpretará a princesa Leopoldina.

O projeto, que ainda não tem data de estreia, será dirigido por Luís Fernando de Carvalho, que tem um currículo cheio de produções famosas, como 'Velho Chico', 'Capitu' e 'Meu Pedacinho de Chão', por exemplo.

Segundo Fefito, os ensaios já começaram a ser realizados em um galpão da Vila Leopoldina, em São Paulo. Contudo, as gravações serão espalhadas por vários lugares do Brasil e da Europa, como Rio de Janeiro, Salvador (BA) e Lisboa, em Portugal.

CONSCIÊNCIA DE VOTO

Antonio Fagundes afirmou, durante participação no "Faustão na Band" da última segunda-feira (14), que espera ver os brasileiros tomando uma melhor decisão na hora de votar.

Sem citar especificamente o nome de nenhum político, o ator afirmou que "para alguma coisa os erros devem servir". Também disse: "Eu espero que a gente tenha aprendido a pensar melhor na hora de votar, é uma coisa bastante importante."

Esposa do ator, a atriz Alexandra Martins completou o raciocínio, dizendo que o voto é secreto e importante para o futuro do país. "O que a gente tem é a força do voto e cada vez mais devemos pensar na sociedade. O voto é secreto e depende só da gente. É importante o que a gente quer para o futuro, temos que aprender com nossos erros", disse.

Faustão também deu a sua opinião sobre o assunto. "O cara que promete emprego pelo seu voto, a primeira coisa ao ser eleito é vender por você. Não seja babaca. Urna não é penico para depois reclamar".