AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
TV / Eita!

Casos de Covid-19 na TV Globo atrasam novelas inéditas

TV Globo toca medidas para conter os casos de covid-19 na emissora

Da Redação Publicado em 11/01/2022, às 19h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Novos casos de covid-19 na TV Globo causam alterações em novelas - Divulgação/TV Globo
Novos casos de covid-19 na TV Globo causam alterações em novelas - Divulgação/TV Globo

A produção das novelas inéditas da TV Globo, como o remake de ‘Pantanal’ e ‘Além da Ilusão’, foram diretamente afetadas pelo aumento dos casos de covid-19 na emissora. Como medida de segurança, o canal decidiu esvaziar os estúdios, colocando a maior parte dos funcionários em home office.

Bruna Linzmeyer, Selma Egrei e Letícia Salles, atrizes da novela ‘Pantanal’, estão positivadas e afastadas das gravações, como foi confirmado nesta terça-feira (11). Todas estão bem e cumprindo isolamento social no Rio de Janeiro.

As recomendações passaram a valer nesta terça-feira (11) e serão mantidas até 31 de janeiro. A preocupação não está somente na variante Ômicron, mais infecciosa, mas também no surto de gripe H2N3 no Rio de Janeiro.

De todo modo, a Globo não quer voltar com as reprises, segundo o portal Notícias da TV. A direção acredita que as novelas afetadas, ‘Além da Ilusão’ e ‘Pantanal’, já estavam com as gravações bem avançadas para substituir ‘Nos tempos do Imperador’ e ‘Um Lugar no Sol’ na grade da emissora em fevereiro e março, respectivamente. A Globo também pontua que a vacinação permitirá um retorno mais rápido e seguro. Assim esperamos!

AUMENTO DE CASOS NA GLOBO

O número de funcionários da TV Globo diagnosticados com covid-19 vem aumentando consideravelmente nas últimas semanas. Os casos se estendem para fora do entretenimento da Globo e chegam no jornalismo. Renata Vasconcellos, apresentadora do Jornal Nacional, está em isolamento. E outros 40 jornalistas do Rio de Janeiro e São Paulo também estão afastados por testarem positivo.

Os realities shows também estão sendo afetados, as gravações da nova temporada de The Voice+ foram interrompidas. Mas o BBB22 está pegando fogo! A data da estreia não mudou, marcada para a próxima segunda-feira (17).