AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
TV / Opinião

Crítica do filme ‘Me Tira da Mira’: elenco brilhante é ofuscado por roteiro indeciso

O longa-metragem ‘Me Tira da Mira’ chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (24)

Samira Paiva, com supervisão de Vivian Ortiz Publicado em 24/03/2022, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
'Me Tira da Mira' é estrelado por Cleo, Fiuk e Fábio Jr.; veja crítica - Reprodução/Instagram
'Me Tira da Mira' é estrelado por Cleo, Fiuk e Fábio Jr.; veja crítica - Reprodução/Instagram

O filme "Me Tira da Mira" é uma das novidades que estreia nos cinemas de todo o país nesta quinta-feira (24). Estrelado por Cleo, o filme retrata a história de Roberta, uma policial civil insatisfeita com o próprio chefe e que tenta fugir a todo custo de seu pai superprotetor, Jorge (Fábio Jr.), um delegado da Polícia Federal.

Logo no início da história, ela encontra a oportunidade perfeita de mostrar que é realmente boa naquilo que faz e, para isso, decide investigar secretamente o suposto suicídio da atriz Antuérpia Fox, interpretada por Vera Fischer.

LEIA MAIS:

Tudo o que você precisa saber sobre o novo filme de Cleo, Fiuk e Fábio Jr.
Cleo gata e Fábio Jr. atrasado: bastidores do lançamento de ‘Me Tira da Mira’ em SP

Procura, então, a personal sytlist Laura (Gkay) para mudar de visual e conseguir se infiltrar como paciente da Clínica Bianchini, um local suspeito e que pode estar diretamente ligado ao crime que tirou a vida da famosa. Lá, ela descobre que está cercada de pessoas estranhas, como a atriz “cancelada” Natasha Ferreiro (Julia Rabello) e a recepcionista interesseira Amanda Jéssica (Viih Tube).

ELENCO DE PESO... SERÁ?

‘Me Tira da Mira’ é aquela comédia mediana que consegue divertir em alguns momentos, mas, no final, te faz questionar sobre o verdadeiro potencial das produções brasileiras. Em primeiro lugar, é importante destacar que o diretor, Hsu Chein, buscou escalar um elenco de peso para ‘Me Tira da Mira’, trazendo os veteranos Vera Fischer,Stênio Garcia, Maria Gladys.

No entanto, esses atores por si só não são capazes de sustentar uma produção de qualidade. Isso porque o próprio cineasta pecou ao misturar a velha guarda com algumas influenciadores digitais inexperientes no mundo do audiovisual, como Viih Tube e Gkay. A interpretação mediana das famosas acabou ofuscando o filme e, claro, interferindo em resultado final - que poderia ter sido brilhante. 

Por outro lado, não podemos negar que nenhuma outra pessoa poderia interpretar o papel de Roberta tão bem quanto Cleo. Com todo seu poder e carisma, a atriz se jogou de cabeça nas cenas de ação e mostrou que possui um baita potencial e talento - parte por herança de família - frente às câmeras. 

Além disso, ela e Sérgio Guizé surpreenderam nas cenas românticas. Um casal improvável formado por dois atores tão distintos, mas que esbanjam química e muita sensualidade, conseguindo arrancar suspiros e prender a atenção dos espectadores em todas as cenas juntos. Uma pena que a relação dos personagens tenha sido retratada de forma tão superficial e rápida no roteiro.

Vale ressaltar ainda que um dos pontos altos do longa-metragem é a atuação de Bruna Ciocca. Em seu primeiro trabalho no cinema, a atriz dá vida à terapeuta Isabela e mostra que possui um enorme talento a ser explorado nas telonas. Com um jeitinho simples, divertido e natural, ela arranca risada dos espectadores e se destaca em meio aos artistas famosos, mostrando que leva muito jeito não apenas para a comédia, mas, também, para outros tipos de trabalho na ficção. 

ROTEIRO CONFUSO

Uma das maiores falhas de ‘Me Tira da Mira’, porém, foi intercalar personagens paralelos e desnecessários em meio a investigação da policial Roberta. Isso fez com que a história perdesse seu foco principal: a verdade por trás da morte de Antuérpia Fox. 

A impressão que tenho, como espectadora, é que Hsu Chein buscou criar um ambiente muito detalhado para a história, com diversas referências cinematográficas e que tiram a sua atenção, mas que acabou não fazendo sentido para aquele roteiro inicial de ação e mistério. Ao final, ficamos sem entender muito bem qual foi a sentença do crime. 

Além disso, a relação familiar de Cleo, Fábio Jr. e Fiuk poderia ter sido explorada muito melhor no filme. Apesar de interpretar o pai da protagonista em ‘Me Tira da Mira’, o cantor não tem relação nenhuma com o filho e se limita apenas a fazer piadinhas e referências aos seus sucessos na música brasileira. Divertido? Sim, mas não o suficiente.

NOTA: 7/10