AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
TV / Reality

‘MasterChef’ começa nova temporada na próxima terça-feira

O reality Masterchef está de casa nova, mas mantém jurados de temporada anterior

Redação Publicado em 13/05/2022, às 14h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O 'MasterChef' será gravado nos estúdios do Vera Cruz, em São Bernardo do Campo - Instagram/@masterchefbr - Reprodução/Instagram
O 'MasterChef' será gravado nos estúdios do Vera Cruz, em São Bernardo do Campo - Instagram/@masterchefbr - Reprodução/Instagram

O reality de culinária MasterChef Brasil estreará sua nona temporada na noite da próxima terça-feira (17), na Band. Helena Rizzo, Erick Jacquin e Henrique Fogaça seguem como os jurados do programa, e Ana Paula Padrão volta para mais uma temporada como apresentadora.

O que mudou foi a casa da competição: após a chegada do Faustão à Band, o reality de culinária teve que se mudar para os estúdios Vera Cruz, localizados em São Bernardo do Campo, que foram reformados em apenas 50 dias para receber o ‘MasterChef’. Sete dos dezessete episódios já haviam sido finalizados na última terça-feira (10).

A diretora Marisa Mestiço ainda informou que o programa optou mais uma vez pelo confinamento dos 17 participantes da nova edição. “ A pandemia não acabou. Preferi ser conservadora e não expor ninguém”, disse.


SPOILER DE LEVE…

Os desafios dos três primeiros episódios do reality já foram divulgados. Neles, cada jurado elaborou uma prova que tenha a ver com sua “marca registrada”, e apesar da proposta não ser inédita, as demonstrações feitas pelos chefs serão sequenciais, algo que nunca foi feito antes.

O primeiro a propor um desafio será Erick Jacquin, e os amadores já começarão a competição com uma prova de reprodução. Nela, o chef francês demonstrará como preparar um prato cobiçado de sua terra natal: coelho ao molho de mostarda.

Henrique Fogaça o seguirá, fazendo um prato que fica a um oceano inteiro de distância de seu antecessor: farofa. A iguaria brasileira terá várias versões, já que haverá uma rica variedade de farinhas de diferentes partes do país disponível para os cozinheiros.

A chef Helena Rizzo encerrará a “trilogia” com uma técnica diferente, denominada “invólucros naturais”, na qual se utiliza folhas usadas para embrulhar e cozer alimentos. Os participantes terão que elaborar uma poqueca, comida originalmente indígena, tendo um pouco mais de liberdade na hora do preparo.

A comida brasileira será novamente homenageada e referenciada, com programas dedicados a pratos nordestinos, como o bolo de rolo pernambucano, e a festas tradicionais, como a famosa festa junina, que no ‘MasterChef’ será focada na mandioca e no milho.

A nova temporada ainda incluirá convidados especiais, disputas externas, e diversas gastronomias internacionais, bem como técnicas clássicas e moleculares. Logo após a versão amadora, o ‘MasterChef’ começará a gravar a variante ‘Profissionais’ do programa.